17 novembro 2010

|||| FALTA O DEDO E A PALAVRA FEMININA EM ÓIS DA RIBEIRA


Não sou das que pensam como o Presidente da República, quando diz que há palavras a mais na política portuguesa. Eventualmente, haverá palavras sem qualidade e estas, estas, sim, estas andarão a mais.
Palavras de qualidade, palavras sábias e das que nos iluminam e esclarecem para além da espuma dos dias, essas é que claramente faltam. Admitamos que Cavaco Silva também não tem ajudado muito.
Em Óis, também haverá palavras a menos - em termos de sabedoria e imparcialidade  política. E falta a palavra no feminino, para arrumar as coisas como devem ser, pôr a casa na ordem, ordenar as prioridades, todos os dias escolher o futuro como quem pensa e decide o que se vai cozinhar para o almoço ou para o jantar. Para arrumar a loja!
Quem decide, são sempre elas. Até a gravata que o marido põe, a camisa que veste, o sim ou o não dos momentos mais íntimos.
Óis, que eu me lembre, nunca teve voz feminina em posições de comando - para além das senhoras da catequese, das professoras que nos ensinaram o bê-á-bá e das mães que nos ensinaram a cerzir a roupa, a engomar as camisas, a limpar a casa, a temperar a sopa e a cozinhar o que alimenta a mesa da família. Faltam o dedo e a palavra feminina na vida de Óis.
Até quarta-feira.
- CARTOON: Adaptado de Henrique Moreira

2 comentários:

Anónimo disse...

Se há coisa de que me posso gabar, e dar razão a quem a tem. E sem falsos moralismos ou a armar-me em educado.
E não é que a Sr. tem razão?! Por acaso nunca tinha pensado bem a sério nisso! Ou melhor, pensado tinha, mas não com esses pormenores. Agora dou comigo a pensar no meu dia-a-dia e chego à conclusão que as nossas mulheres nos mimam e nós nem damos por isso. Eu que até nem um comprimido tomo sem lhe perguntar se me fará mal, como se ela fosse médica! Realmente, as mulheres são lindas e também por isso gostamos tanto delas! E se um dia assumissem a presidência da Junta?! Como seria?!

Oisense disse...

Não posso concordar mais com o anónimo, pois esta autora, seja ela quem for, embora eu desconfie, trouxe uma aragem fresca ao blogue e a falar de coisas que nos interessam às mulheres. O que lhe posso desejar é que continue, pois faz falta esta opinião o Contra.