03 novembro 2010

||| SEREI DO CONTRA D´OIS

Confesso que sinto vaidade, imodéstia, presunção, tudo o que vocês quiserem, mas a verdade é que fui convidada para escrever pontualmente no Contra, e fui incapaz de recusar. Apesar de nada disto ser tão especial assim, a verdade é que tenho o maior gosto em estar aqui. Uma vez por semana. Sinto-me confortável e estou grata pelo convite.
O Contra é um blog onde se escreve bem e se fala a sério. Eu também falarei a sério, mas não sei se chegarei aos calcanhares de quem por aqui tem feito a pedagogia do ribeirismo. Vou tentar... fingir que escrevo.
Assim sendo, ler-nos-emos por aqui de vez em quando e o prazer é todo meu, contando com a vossa simpatia e compreensão para os meus desarranjos e desfios. Realmente, um dos aspectos mais estimulantes da blogosfera é a possibilidade de debatermos ideias - com muito mais facilidade até do que nas páginas dos jornais, rádios e televisões, em regra dominadas pelos eternos "comentadores" que há décadas se perpetuam de edição para edição, sem terem nada de relevante para dizer. É como as notícias de Óis nos jornais locais, que são sempre mais do mesmo e do mesmo autor.
Por hoje, e finalmente, faço uma declaração de interesse: preferia que o blog fosse assinado. Disseram-me que por enquanto assim será. E convenceram-me. Até um dia destes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar, se calhar..., fez bem em aceitar o convite. E digo se calhar porque nem a Senhora sabe se foi uma decisão acertada.
Olhe, eu como leitor assíduo do CONTRA, e porque li com atenção o que escreveu, já vi que vamos ter mais um elemento que gosta de dar uma bicadas! Aliás, saudáveis bicadas, assim como quem não quer a coisa!...
Pois, a imprensa local, essa malvada que noticia mais do mesmo, e por aí além!
Agora, permitam-me um desabafo: «mais do mesmo» é uma expressão demasiado gasta e que fica muito aquém do nível do CONTRA. Peço desculpa por estar a ser franco convosco, mas ou se é franco...ou não se é!
Ah, não se esqueçam de continuar a falar de Óis como quem educa criacinhas! Uma chamada de atenção mais vigorosa no momento certo também é educação...e amor!
Força e felicidades para a nova CONTRA.

Maria de Óis disse...

Claro que fez bem em aceitar o convite, as mulheres tem uma palavra a dizer na vida de Óis, pois tem sido ignoradas pela classe política e só entraram nela por causa das cotas. Tenho é pena que que as que o ano se passado se candidataram tenha desaparecido, só porque perderam, perderam e não se ouviu mais falar delas.