26 novembro 2010

||| POR FALAR EM GREVE...


Já que por aqui se voltou a falar de greve, e concordando com o último parágrafo da prezada blogueira de ontem (que não te falte dedo e ideias...), acho-me no direito de meter a minha colherada na sua «razão» sobre a greve das mulheres ao trabalho doméstico: é que eu não fui ensinado a essas coisas da cozinha e da limpeza da casa.
Dizia-se no meu tempo - até já pareço o meu avô a falar... - que isso de um homem cozinhar era uma mariquice. E maricas é que eu não sou. 
Mas por falar em greve, e sobre a dita geral de anteontem, a verdade é que já nos habituámos às centrais sindicais dizerem ter «paralisado o país», enquanto o governo aligeira a carga e responde que não, que não e que não.
Só que a diferença é entre as duas razões é grande: 80%, dizem os sindicatos; 20%, afirma o ministério da ex-sindicalista Helena André.

Então, no que é que ficamos? Um está a mentir. Ou estão os dois?

Sem comentários: