15 novembro 2010

||| A RAZÃO DE SABER LER BEM, OU SABER LER MAL...


Um blogue só é verdadeiramente um blogue quando resiste à tentação de ser  inóquo. A bem dizer: quando incomoda, quando questiona e interroga. Sem ofender, sem se macular, sem defender causas de minorias, sem cometer o pecadilho da agressão gratuita, ou a leviandade de apontar o dedo por apontar.
Sempre que se cria um blogue, o mais certo é que a sua caixa de comentários seja lancetada de barbáries opinativas, de ideias que misturam a ficção com o real. Essa é a razão principal, dizem os especialistas, porque a maioria dos blogues dura uns meses, meio ano, pouco mais, por aí. E sabem porque mais? Essencialmente, porque as pessoas só têm quatro meses de coisas para dizer. E sem nada para dizer, calam-se e fecham-se os blogues. Pena é que isto não aconteça também na política - o que nos livraria de uns certos impecilhos falantes que por aí andam a gorgitar paleio fiado.

O comentador que ontem aqui veio enquadra-se neste tipo de gente e não entendeu a ironia do post sobre a política local.
O blogue  quis evidenciar a natureza panfletária e demagógica da promessa eleitoral. Lá está escarrapachado, como se lê, que a conclusão do saneamento, quanto à segunda fase, seria em 2010 (ainda está a tempo!...); e que a terceira e última fase seria até final de 2013.

Não fomos nós que inventámos! 
Não fizemos demagogia!
É o programa do PS que o diz. Como diz outras coisas.
Quanto ao Pólo Educativo, leiam bem a ironia!

Sem comentários: