18 novembro 2010

||| O PROBLEMA, SE CALHAR, DIGO EU... ESTÁ EM MUDAR DE TREINADOR


Portugal está no que deu e no que vê e não vê e os rostos que se olham nas ruas são os de gente triste e melancólica, a rapar as unhas no cotão dos bolsos, como que à procura de uns eurositos e com saudades dos escudos.
Quem se vê mais é gente de má cara, quase enfeiada,  como que zangada ou doente e com ar de vir do hospício ou ir  para o cemitério. Bem sei que isso é, digamos, que normal em reformados, em idosos e gente sem saúde, já gasta pela muita usura e abusos dos tempos. Mas olhar para crianças das escolas e ver-lhe rostos tristes, é um dor de alma.
Já nem falo dos adolescentes e jovens, que em vez de sorrirem e namorarem um amanhã de felicidade e euforia, mais parecem estar a sair de uma matiné e de ver um filme negro e dramático. Isto é uma tragédia!
Ao país parece que falta confiança, tem falta de liberdade, anda tudo triste.
Estava eu para aqui nesta lenga-lenga meia enlutada quando, zás, Portugal espeta 4 à  Espanha!!! E até eu que de futebol percebo tanto como de porcas prenhas (o que me lembrou agora...) preguei os olhos na televisão e por ela lá me deixei.
Se calhar, digo eu, o que está a fazer falta ao Governo é o que fez a selecção de futebol: mudar de treinador. Se é por isso, porra... mudem lá o 1º. ministro, para a ver se nos libertamos deste Portugal que se enluta a cada dia que passa! E cada vez mais endividado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hoje tirei um dia por conta das férias e fui laurear o queijo! Pensava eu que me safava das conversas do costume - das que falam da crise, mas engano meu.
Não houve amigo e conhecido que dela não me tenha falado.
Enfiei-me no talho para fazer as minhas compras, e fiquei a saber coisas incríveis de gente que eu nunca vi.
O homem do talho falou-me da crise, da fraca venda, da filha desempregada que optou por não estudar e que vai nos 35 anos e não namora, nem casa e nem sai de casa. Da outra filha que é licenciada, anda há dois anos à procura de emprego, 33 anos, solteira e que também não ata nem desata com o namorado que a passeia hà seis anos. Como se não bastasse, diz que sustenta a filha e o namorado.
Mas nem tudo correu mal, porque o filho mais novo, de 26 anos casou e até já tem uma menina.
Pois é, casou mas logo se descasou e caíu-lhe de novo em casa e com as prestações da casa para pagar!
Mas atenção que o cunhado estava pior blá, blá....!
Quando eu já nem respirar conseguia com tanta crise, que nem era minha, meteu-se na conversa o ajudante do talho e a dar início à sua crise. Olhem se este havia de ter menos crise que o primeiro!
Para não o ouvir, fingi que estava atrasado e tinha alguém à espera.
Desandei porta fora, com mais crise que carne e respirei fundo.
Cruzei-me com a minha amiga Clotilde a quem perguntei se andava às compras, porque nada mais me ocorreu. Logo me respondeu que não porque isto está em crise e mais não sei quantos! Quando me apanhei dentro do carro, despejei não sei quantos palavrões e quase amaldiçoei o meu dia de férias. Agora estou aqui à espera que a minha mais que tudo chegue mas não pense que vai arranjar a carne para o jantar! Guarde para outro dia, mas hoje não, estou enjoado!
Vou atirar-me a um bom púcaro de chá para desmoer da crise!
E eu, eu que me levantei tão animado!...

Oisense disse...

Ó pá, você teve azar, mas olhe que a vida é mesmo essa. Só foi pena que deixasse estragar o sue dia desta maneira, mas ainda bem que há o Contra para nos lembrar estas coisas do dia a dia.

Maria de Óis disse...

O comentador teve mesmo azar mas também enjoa facilmente...