12 novembro 2010

||| ONDE É QUE ISTO VAI PARAR?


A surpresa e o gosto de hoje encontrar uma pessoa amiga, levou-me a quase uma hora de conversa, com a criança mais nova a penar na minha espera e já sem paciênciazinha para aturar a educadora.
Arrependi-me, pois fiquei a saber do que desconfiava: há famílias de Óis em dificuldades e a passar fome. Até em nomes me falou a pessoa amiga. Nomes que eu não repito, naturalmente. Mas assustei-me.
A fome sempre me assustou. A fome e as falências, de que eu sempre ouvi falar mas as das empresas, nunca as das famílias. Mas é verdade, disse-me essa pessoa amiga, é que há famílias a falir, por deverem milhares de contos e não terem capacidade para pagar. Disse-me a amiga e notei-a muito aflita, embora não fosse nada com ela!

Isso levou-me a procurar informação sobre essas coisas e vi que há 600 000 famílias portuguesas já sem capacidade para honrar os seus compromissos. Eh, pá!!!, então onde é que isto vai parar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Há fome em Óis, sim senhor! E até lhe digo que sentiria um alívio na alma se lhe pudesse afirmar o contrário. E teme-se até, que com o agudizar da crise, a coisa possa tornar-se aimda mais séria. E digo ainda mais, porque basta haver uma pessoa com fome, para ser demasiado. Não sei, e também ninguém sabe, a que ponto vai o nosso País chegar. Mas já tenho pensado que talvez, num futuro que temo esteja próximo, vamos ter que dar as mãos em Óis. E vamos mandar às urtigas tudo o que nos tem preocupado e que ao fim e ao cabo não tem o valor que pensamos. Oxalá não seja necessário, mas não vamos deixar que o nosso vizinho ou amigo passe pela terrível dor da fome. Vamos ver como param as modas para que dancemos de acordo com as mesmas. Fez bem o Contra em tocar neste tema bem sensível.