29 janeiro 2008

||| AS REFORMAS DESTE PAÍS DE (MEIOS) CEGOS!!!...




Vivemos, todos sabemos, num país de originalidades... aberrantes e injustas. Onde a justiça social é «faz de conta» e quem tem olho no agreiro do poder é rei!!! A professora Odete ter leucemia, não foi suficiente para ser reformada. O pedido foi indeferido. Paulo Teixeira Pinto (ex-BCP) - foi reformado por invalidez aos 46 anos, recebeu dois milhões de contos de indemnização e vai recever vitaliciamente uma reforma mensal de 35.000 - 7 000 contos!!... - E vai continuar a trabalhar numa consultora financeira !
Marques Mendes, como exemplo da nunca farta classe política, pediu reforma vitalícia e prepara-se para receber por ano 20 mil euros, o que dá uma pensão mensal média de 1666 euros.
A gente olha para isto e para as reformas que conhecemos aos nossos vizinhos - 40 contitos, 50 contitos!... - e naturalmente concluímos, e sentimos, que cada vez é mais penoso viver e conviver com estas "práticas democratas" deste país das bananas. Andamos de olhos fechados!
Quando o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, chama a atenção para a corrupção declarada, moralmente condenável, legalmente quase impossível de provar, o Estado nega encontrar e punir os autores desses crimes mas tentará perseguir e penalizar quem teve o desplante de denunciar esta corrupção encapotada pelo Estado e pela oligarquia que domina o país.
O roubo da riqueza do país é feita pelos vencimentos escandalosos auto-atribuídos, pelas mordomias e alcavalas adicionais, pelas reformas douradas, pelas indemnizações contratuais em contratos assinados pelos próprios beneficiários. Marinho Pinto diz aquilo que toda a gente sabe mas os visados, com um sorriso de vencedores, só dizem para quem quiser ouvir: prove ! Bolas para este país!... Deixa-me ver se abro os olhos!

Sem comentários: