17 janeiro 2008

||| O MEU BALOIÇO DA INFÂNCIA!....


Passado o Natal e o Dia de Reis, era eu criatura com uns bons pares de anos a menos e ficava na espera imensa do carnaval - embora nunca o visse com os olhos do que ouvia em casa, contar a meu pai e minha mãe. Nunca vi os tais entrudos de rua acima com a graça que eles contavam e valha a verdade que me irritava solenemente aquela história das bisnagas de água e das caretas. Ou das caras enfarruscadas!!!
Até porque a história do disfarce era sempre igual: os rapazes vestiam-se de raparigas, as raparigas de rapazes. A única graça que achava àquilo era ver as raparigas de bogode.
O entrudo era o tempo de passagem para a feira de Março e aí é que eu queria ir. Pegávamos no comboio em Cabanões e aí íamos nós.
E foi precisamente em Aveiro que me ficou marcado o melhor divertimento de infância, aquele que nos ficou mais gravado na memória. Não foi o automóvel da "Dinky Toys" cheio de cromados, nem a "Nenuca" fofa que piscava os olhos!!! Não!!! Para mim, era um baloiço!!! E ainda hoje sempre um pouco de nostalgia me invade quando vejo as crianças a baloiçar!! Acreditam?!!!!

Sem comentários: