20 janeiro 2008

||| O BARBEIRO QUE CORTAVA ORELHAS!!!


Nunca gostei de ir ao barbeiro. Desde que sou Gente pequena e nem sequer fazia a barba. E era até muito estranho Para mim que ao homem de ao pé da ponte lhe chamassem barbeiro qando ele, afinal cortava era cabelos.
Ir ao barbeiro era uma das minhas embirrações. Sempre, desde criança, me irritou ir ao barbeiro. Desde o barulho da tesoura, à mania de falarem demasiadamente perto (!!!!!) das orelhas, passando por ver os miúdos a terem de acomodar a cabeça em posições ridículas e finalizando com as conversas que não nos interessam nada, mas a que tínhamos todos de dar assentimento com a cabeça ou com um ocasional "pois"! Era uma tortura de 20 minutos.
Um dia, ao meu irmão, ameaçou-o o dito babeiro que se ele não se portasse bem, lhe cortava uma orelha, com a tesoura. O que aquilo me irritou. E logo preparei uam estratégia, ali mesmo, instantânea! Assim que ele virou costas para buscar a pedra de pomes, zás... roubei o meu irmão da cadeira e, ala... para casa, sempre a correr.
Apanhei uma sova das antigas!!!

Sem comentários: