31 janeiro 2008

||| SÓCRATES A FINGIR REMODELAR O GOVERNO!!!



O 1º. Ministro mostrou mais uma vez a habilidade para dar a volta à volta à oposição e à meia-dúzia de chicos-espertos que nos enchem os ouvidos com as suas doutas opiniões.
Na verdade, fingindo fazer uma remodelação ministerial que envolveria com toda a certeza Manuel Pinho e Mário Lino, para além da despachada Ministra da Cultura, aproveitou foi mais é para resolver a enorme animosidade das populações com as alterações à política de Saúde.
Ora lembrem-se ali da malta de Anadia!!!
Efectivamente, José Sócrates quis resolver só este pequeno problema e a Ministra da Cultura serviu somente para chamar a esta alteração uma remodelação.
Na verdade, o Ministro da Saúde tinha mesmo que sair depois de se saber (
com o telefonema de Alijó) como estava a decoordenação entre o INEM e os Bombeiros, retirando às populações a hipótese de ter acesso a hospitais que passaram a estar a muitos quilómetros de distância.
Campos cai sem glória quando estava a defender uma nova reorganização do SNS, bem pensada, mas muito mal implementada.
O seu enorme erro, cá para mim, foi ter delegado no INEM e Bombeiros, a estratégia do transporte de doentes. Estes dois organismos andam numa guerra permenente, pelo controle desta àrea que é muito rentável nas facturas apresentadas ao governo para pagamento.
Ficamos a aguardar a verdadeira remodelação. Certamente, vai chegar, quando menos esperarmos! Quem sabe se no fim de uma corrida pedestre de José Sócrates, chateado com alguma bolha dos pés! Digo eu!!!

Sem comentários: