13 janeiro 2008

||| AS COISAS DO PENSAR ÓIS!!!


O Contra d´Ois nasceu para ser algo diferente do que é hoje. Notou, rapidamente, que não era tempo útil levar para reflexão qualquer coisa de mais relevante de Óis da Ribeira.
Porque em OR não se reflecte, acusa-se. Não se confrontam ideias, insulta-se. Não se promove o diálogo, impõem-se as ditaduras dos que pensam ser maiores. Não se recria a pluralidade de ideias, antes se promove o «quero, posso e mando»!
Por isso tudo, e mais algo, o blogue se auto-reflectiu e se fez no que é hoje.
Um leitor, porém, chamou-nos a atenção para o facto de termos passado das 10 000 entradas. E é verdade.
Então, e para comemorar esse facto ocorreu-nos que nada melhor um nu discreto feminino. Os nossos blogueiros que me perdoem, mas este é um blog franco, totalmente aberto e sem esconder a sua matriz ribeirinha... A foto, juro-vos é de alguém que nós todos conhecemos. E sorriam que é uma foto é bem bonita!
Voltando à vaca fria, passámos das 10 000 visitas, o que não é nada de especial, mas é um número que me deixa contente!
Só que o meu entusiasmo destas coisas já foi outro... Não quero com isto dizer que vá encerrar o «Contra d´Ois» mas não vejo que seja fácil chegar aos 20.000! Bom, mas não é de tristezas que aqui venho falar, antes de um agradecimento amigo a todos quantos vem ao blogue e fizeram com que este número bonito pudesse ter acontecido. Obrigado a todos.
Já agora, umas contas: se um blogue de Óis é visitado por 10 0000 pessoas, multipliquemos por 3000 - o número de freguesias do país (até são mais...). Então, proporcionalmente, o Contra d´Ois teria sido visto por... 30 000 000 milhões!!! Será que estou a fazer bem as contas?!
Se multiplicarmos por 20, o número de freguesias do concelho de Águeda, seriam 200 000!!! Estarei mesmo a fazer bem as contas?
Bom, mas o blogue é mesmo só de Óis e hoje, 13 de Janeiro de 2008, às 22,35 horas, tem 10 072 visitas!! É o que se pode arranjar!!!
Já agora, e por mera curiosidade, o visitante 10 000 surgiu às 23:17 de 9 de Janeiro e é aqui ben de perto, de Águeda.

Sem comentários: