08 outubro 2010

||| GOSTAR OU NÃO GOSTAR DE PRIMEIROS MINISTROS...



Comecei hoje mesmo a gozar uns diazitos de férias e de imediato vim ler a imprensa cá da terra. Repare que eu comecei pela nossa e vou deixar a restante para mais tarde.
Dei por mim a constactar que não gosta do 1º. Ministro, do M. das Finanças, e para ser mais breve, não gosta de ninguém ligado ao Governo. Eu também não! E também não concorda com a "justiça" das medidas de austeridade que vão ser impostas. Eu também não!
Mas olhe que não vão ficar por aqui e daqui por um ano vai estar muito mais zangado(a) e indignado(a). Eu também!
E que tem isto a ver com o 1º. Ministro de Óis da Ribeira?
Tem, e muito! Então o caro conterrâneo(?) acha que a crise que assola o País e se prepara para nos deixar com uma mão atrás e outra à frente, se daria ao luxo de ter compaixão de Óis?
No futuro, talvez tenhamos de ser nós mesmos a limpar a rua, na área da nossa residência ou, quem sabe, a constituirem-se grupos de voluntários para o efeito. E olhe que aqui há muito boa gente que não hesitaria!
Certo é que a Junta não nada em dinheiro e não acredito que o tenham a ganhar bolor!
Quanto à imprensa da região, acha que esta devia escarrapachar ataques à politica cá da terra? Não acredito minimamente.
Assim como também não gostaria que os blogues cá do sítio andassem a servir de coveiros ao 1º. Ministro da terra!
Se disser que ele prometeu o que não devia porque não tinha condições para cumprir, dou-lhe toda a razão. E deixe-me até dizer-lhe que não tinha "necessidade" de tanto, tendo em conta a pouca expressão dos seus opositores!
Mas pronto, excedeu-se e agora não podemos, porque não leva a nada, andar todos estes anos a massacrar com o mesmo. Claro que até poderá dizer: «o blog é meu, escrevo o que quero e não tenho satisfações a dar»! Certíssimo e era o que mais faltava que assim não fosse!
Ainda quanto à imprensa regional e agora também quanto aos blogues: se não forem os de cá a dizer algum bem de nós, nunca espere que sejam os outros a ter esse gesto.
Por mim, continuarei a ler a imprensa regional e os blogues que falam da nossa terra, com o mesmo prazer com que o tenho feito, independentemente dos temas.
Bem haja quem, de uma forma ou de outra, fala de Óis da Ribeira.
Por muitos defeitos que lhe encontremos, porque procuramos os pequenos detalhes em busca da perfeição, a nossa terra é e será sempre a mais bonita.
Publicada por Anónimo em CONTRA D´OIS a 08 Outubro, 2010 11:17
- NOTA: O Contra d´Ois, pela primeira vez, dá palavra
a um comentador anónimo, assumindo que subscreveria,
integralmente, o que aqui fica comentado ao post de
ontem. Podem rever AQUI
Bem haja, caro conterrâneo ausente e presente. Seria
imperdoável deixar o seu comentário na caixa.
Contra d´Ois

Sem comentários: