07 outubro 2010

||| O 1º. MINISTRO DE ÓIS DA RIBEIRA....


O nosso 1º. Sócrates foi num instantinho a Vila Real inaugurar uns míseros sete quilómetros de via rápida, para Sabrosa. E com ele, lá foi o habitual séquito de ministros, secretários de Estado, chefes de gabinete e assessores. Mais as autoridades locais e regionais, o governador civil e os presidentes de Câmara, vereadores, chefes de gabinete e assessores,outros autarcas e mais as televisões, as rádios e os jornais.
Já viram o números de pessoas e o volume de custos que estas coisas envolverem, sem renderem um tostão, sequer, para o PIB? Antes pelo contrário, andando a gastar o rico dinheirinho do erário público!!!

Se fizermos um esforço de memória, lá nos lembraremos que, lá para há ano, o mesmo 1º. Ministro e séquito idêntico por lá tinham passado, a lançar a obra, também com as televisões, rádios e jornais atrás.
Uns tempos antes, já Sócrates, com aquele ar de dramaturgo enfatuado que ele tem, tinha feito a apresentação da mesma obra em Lisboa. E lá estavam as televisões, as rádios e os jornais a tiracolo.
Não sei porquê, lembrei-me do 1º. Ministro de Óis: a imprensa da região e os blogues da terra só dão notícias bonitas dele e do executivo. E não perguntam pelo cumprimento do que prometia há um ano. Porque será?

3 comentários:

Anónimo disse...

e o que prometeu ele que nao esteja a cumprir? era bom que o post fosse mais esclarecedor...

Anónimo disse...

Comecei hoje mesmo a gozar uns diazitos de férias e de imediato vim ler a imprensa cá da terra.
Repare que eu comecei pela nossa e vou deixar a restante para mais tarde.
Dei por mim a constactar que não gosta do 1º Ministro, do M. das Finanças, e para ser mais breve, não gosta de ninguém ligado ao Governo. Eu também não! E também não concorda com a "justiça" das medidas de austeridade que vão ser impostas. Eu também não!
Mas olhe que não vão ficar por aqui e daqui por um ano vai estar muito mais zangado (a) indignado (a). Eu também!
E que tem isto a ver com o 1º Ministro de Óis da Ribeira?
Tem, e muito! Então o caro conterrãneo (?) acha que a crise que assola o País e se prepara para nos deixar com uma mão atrás e outra à frente, se daria ao luxo de ter compaixão de Óis?
No futuro, talvez tenhamos de ser nós mesmos a limpar a rua, na área da nossa residência ou, quem sabe, constituirem-se grupos de voluntários para o efeito. E olhe que aqui há muito boa gente que não hesitaria!
Certo é que a junta não nada em dinheiro e não acredito que o tenham a ganhar bolor!
Quanto à imprensa da região, acha que esta devia escarrapachar ataques à politica cá da terra? Não acredito minimamente.
Assim como também não gostaria que os blogues cá do sitio andassem a servir de coveiros ao 1º ministro da terra!
Se disser que ele prometeu o que não devia porque não tinha condições para cumprir, dou-lhe toda a razão. E deixe-me até dizer-lhe que não tinha "necessidade" de tanto, tendo em conta a pouca expressão dos seus opositores!
Mas pronto, excedeu-se e agora não podemos, porque não leva a nada, andar todos estes anos a massacrar com o mesmo. Claro que até poderá dizer: «o blog é meu, escrevo o que quero e não tenho satisfações a dar»! Certíssimo e era o que mais faltava que assim não fosse!
Ainda quanto à imprensa regional e agora também quanto aos blogues: se não forem os de cá a dizer algum bem de nós, nunca espere que sejam os outros a ter esse gesto.
Por mim, continuarei a ler a imprensa regional e os blogues que falam da nossa terra, com o mesmo prazer com que o tenho feito, independentemente dos temas.
Bem haja quem, de uma forma ou de outra, fala de Óis da Ribeira.
Por muitos defeitos que lhe encontremos, porque procuramos os pequenos detalhes em busca da perfeição, a nossa terra é e será sempre a mais bonita.

CONTRA D´OIS disse...

O anónimo deve ter acertado na mouche: o autor é ele ou é... ela?!!! Ih, ih, ih.... Há muito tempo que tenho a ideia de que é ela e só não vou é dizer o nome...
Esta história do anonimato dos blogues de Óis sempre me deu um certo gozo embora já tenha perdido uma aposta por causa disso, pois apostei com um amigo em como era ele e ele provou-me que não era. Ou melhor, que não podia ser.
Já agora e para a brincadeira. tenho dúvidas_
a) - é uma senhora com curso superior?
b) nao residem em Óis