O ministro Teixeira dos Santos acaba de apelar ao apoio do PSD para ser sensível à necessidade de aprovar o Orçamento de Estado. Tá bem, pá... Aprovem lá isso!
Mas o camarada Teixeira precisa de Orçamento para quê? Para nada! O ano passado mudou-o cinco vezes (!!!!) e, com a maioria nas mãos, olímpicamente ignorou as oposições, entrando-nos nos bolsos como quis e desdenhando sempre daquela senhora idosa que mandava do PSD.
E, mesmo assim - louvado seja Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo... - não conseguiu saciar-se, mesmo com todas as guloseimas fiscais com que se abancou à mesa do (seu) orçamento.
Este ano e só em PEC´s, já vamos no terceiro, fora os cabeceiros desorçamentados e desorçamentáveis que deixou fluir em nome do interesse nacional, diz ele..., ou lá do interesse de quem quer que seja. Do meu é que não é.
Agora, para acertar o passo com o Coelho dos laranjas, faz carinha de santo - e Santos, é ele... - e argumenta que desta vez está em causa o interesse nacional e não o interesse partidário. Então, das outras vezes era o interesse partidário que estava em causa?
Bem me parecia, está a fazer um ano que se realizaram eleições e então havia que orçamentar (!!!...) e prometer não aumentar impostos, nem reduzir apoios sociais.
Imaginem o que não roeríamos nós na casaca do laranjinha Pires e da socialista dra. Carla, se por cá andassem a desorçamentar a Junta desta maneira!! Se fizessem um orçamento da autarquia incoincidente do interesse de Óis, mas regulado pela gulodice partidária - a do PSD ou a do PS! Púnhamo-los a pão e água e a pastar no adouro. Passe a expressão.
- NOTA: Irresistível, este cartoon de Henrique.
1 comentário:
Já não adianta dar-lhes porrada, pois já nem isso merecem. Deus los livre que as juntas e muito mais a de ´Pos se portassem como o governo...
Enviar um comentário