18 outubro 2010

||| PEC QUE OS PEC!!!...


O Governo anunciou em Maio um Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), com as medidas entendidas como necessárias e suficientes para a redução do défice. Mas  a verdade é agora veio anunciar um PEC 2, com medidas de brutal e injusta extorsão, especialmente aos portugueses da classe média.
Só falando da adminsitraçao pública, é com incomensurável desfaçatez que o Governo, depois de ter garantido que o 13.º mês não estava em causa, agora anuncie, com o ar mais cândido do mundo, que lhe vai tirar não um nem dois, mas três. Até parece aqueles vendedores de cobertores de mantas nas feiras. Não leva um, não leva dois, leva três!!!
E como? Pois reduzindo-lhe os salários, aumentando-lhes os descontos para a Caixa Geral das Aposentações e a ADSE, diminuindo-lhe as deduções fiscais e aumentando-lhes o IRS e o IVA, entre outros impostos.
Justifica-se o governo na cínica explicação de que é preciso cortar nas despesas do Estado. Pois que cortem a eles mesmos e aos seus chefes de gabinetes e assessores, na frota de automóveis de gama alta, nos cartões de créddito e todas as regalias que têm. Já não faltando na altura dos ordenados. Na verdade, se alguém deve pagar a crise devem ser os seus responsáveis e não os mesmos do costume.

No que toca cá à casa, vamos perder 7% do rendimento, relativamente a este ano. Porra!

Sem comentários: