25 outubro 2010

||| PUNHA-OS TODOS NA CADEIA E RESOLVIA O PROBLEMA ECONÓMICO


O país anda por aí todo a tremer por causa do orçamento do Estado, dos TGV´s e dessas coisas, da terceira ponte sobre o Tejo, das parcerias público-privadas, de mais hospitais e não sei o que mais  - dessas porras todas que a gente, que é gente do povo, não entende lá grande coisa. 
Ali na SIC Notícias discute-se com grande frenesim sobre qual  será, ou não será, o melhor investimento público e não se chega a conclusão nenhuma, como era de calcular. Cá para mim, que sou da aldeia, resolvia isso tudo a construir prisões. Dava-se trabalho às construtoras, criava-se riqueza (pois desenvolvia-se a economia...), pagavam-se mais impostos (mas justos...) e nem sequer tínhamos de importar grande coisa, pois temos por cá cimento e ferro de bonda.

A acabar a sugestão, facilmente se conclui que, quanto às prisões, rapidamente esgotariam a lotação. Esgotavam com essa malta toda de ladrões que por aí pululam. E punha-os lá dentro, a trabalhar no duro  e a serem mal pagos, para saberem o que a vida custa ao povo.

Sem comentários: