14 outubro 2010

||| A SIC SABE O ORÇAMENTO DO ESTADO ANTES DO PARLAMENTO


Clicar na imagem
para a ampliar

Ontem, dei comigo a comer as couves da minha mãe e a ver a SIC, com aquele jeito sensacionalista que tem a empolar notícias, a dar-nos conta de que o Governo, através do Orçamento Geral do Estado, se propõe continuar o saque aos nossos bolsos - desde que ganhemos mais que 570 euros por mês. Pela moeda antiga, qualquer coisa como 114 contos.
Isto é, pouco mais que o ordenado mínimo nacional.
Não deixei de continuar o apetite, porque estava com fome e já nada me surpreende do sr. 1º. Ministro - o mesmo que há pouquinho mais de um ano, imediatamente antes das eleições, nos garantia que estava ultrapassada a crise e jurava, de alma lavada e com aquela cara que Deus lhe deu, que impostos, quais impostos?, não ia haver mais nenhum aumento de impostos. E o mesmo fez em Maio e no verão deste ano.
Mas o que mais me surpreendeu já nem foi este faltar à verdade. Foi o facto de a SIC ter acesso à proposta de Orçamento de Estado ainda antes dos partidos e dos deputados - o que é absoluta falta de respeito do governo por eles e pelo Parlamento. Eu não sei, nem quero saber, quem foi o "artista" que passou a proposta para  SIC divulgar as chamadas linhas gerais Orçamento. Mas que isto é o limite da decência, lá isso é! Imagine-se o sr. Pires a convocar os amigos dele na imprensa de Águeda (nomeadamente o vizinho) e distribuir-lhes as contas da Junta, antes de as apresentar na Assembleia de Freguesia. Fritavam o homem.
Quero aqui dizer uma coisa que ontem encheu o coração: a libertação dos 33 chilenos soterrados na mina, a 670 metros de profundidade. Prendi-me aos directos da TV, até às duas da madrugada. Aconteceu isto em dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de Outubro de 2010! Milagre!!!

Sem comentários: