09 outubro 2010

||| PINTO DE SOUSA, TEIXEIRA & IRRESPONSABILIDADE ILIMITADA


O que aqui tenho reflectido sobre a situação do país e das medidas desorçamentais decretadas pelo 1º. Ministro, não é nada de pessoal relativamente ao cidadão Pinto de Sousa, ou sequer ao seu "mão de ferro", o tangível Teixeira dos Santos - que fazem o que podem e a mais não são obrigados. E estão lá a desmandar porque boa percentagem de portugueses os quis lá. Quanto a isso, ponto final.
O que me incomoda começa por mim, é certo (pudera, não é?!...), mas amplia-se ao meu ciclo de amigos - a maior parte deles funcionários públicos. Fizemos as contas e cada um deles vai perder uma média de mais de 20 contos por mês. O chefe de um deles, coitado..., vai perder mais de um continho de reis por dia e é socialista! Diz que anda a urrar por todos os lados e vai votar em tudo o que for contra o sr. Pinto de Sousa.
Estava eu para aqui com os meus botões quando chove mais esta notícia: vão pagar mais 1% para a Segurança Social, a somar aos 2% do IVA. Isso mesmo: menos 3% no rendimento. Só para o almoço, e no meu caso almoço barato (1200 a 1500 paus por dia), lá se vão mais ou menos uns 700 mil reis por mês. E depois há o jantar e o pequeno almoço e o lanche. São 700 vezes três! Porra, pá!
Não resistimos a mais este cartoon de Henrique.
Vê-lo completo, AQUI.

Sem comentários: