10 outubro 2010

||| O PALHAÇO TIRIRICA E A COUSA DE ÓIS DA RIBEIRA

Os nossos amigos viram na TV aquele candidato palhaço e analfabeto que foi o mais votado nas eleições do Brasil? «Vote no Tiririca! Pior do que tá não fica!», era o slogan, super-formidável e bem divertido, com que se propôs a votos.
Dei comigo a compará-lo com a nossa gente e nada melhor que esta imagem tirada do «Inimigo Público»: o TiririSocas.
A invenção não é minha, mas, cá para mim, o palhaço chegava cá a Portugal e ganhava com uma perna às costas, apesar da concorrência que teria dos palhaços de cá.
Há aqui um pormenorzinho: o tipo é analfabeto. E eu dei comigo a pensar: em Óis passou-se uma coisa parecida, há precisamente um ano, nas eleições locais. O Pires, que, atenção, não é burro nem palhaço nenhum, ganhou aos doutores e engenheiros! Ele há cada coisa! Cada coincidência! E desculpem lá qualquer coisinha!

1 comentário:

Anónimo disse...

nao foi de estranhar... o povo cada vez tem mais consciencia que quem levou o pais ao estado em que esta foram precisamente os doutores e engenheiros...