02 novembro 2011

||| FOME?!





Garantem-me que há fome pelas bandas d´Óis.  O Contra não sabe o que dizer e se acreditar.
O dia de ontem foi de romagem e oração e de conversa com a família e amigos - que me apontaram alguns casos, menos visíveis e surpreendentes. Pelo menos, para mim!
Não posso, nem quero, transformá-los numa tragédia. Quero acreditar que esta fome de que se fala será mais a de mesa farta de guloseimas e manjares mais caros. Pão e caldo, certamente não faltarão. Em Óis, tal coisa só poderá acontecer por pura malandrice.
Dizem-me também, todavia, que há gente com o rendimento mínimo que se alimenta de galões e pastéis, sendo todos os dias vista no multibanco.
Mas quem mo diz também acrescenta que não lhes falta o telemóvel de última geração e boa roupa para trajar. Num tempo de crise, como é que vão ser os próximos tempos?

5 comentários:

Anónimo disse...

Vão trabalhar prás terras que estão a paul em ves de ire prós cafés e comprar a comida aos supermercados à pala dos subsídios do estado.

Anónimo disse...

Fome em Óis, não acredito até me dizem que á gente bem farta a comer à conta da governação... e que o assinto vai sair na assembleia...

Anónimo disse...

Não sei se me engano mas um bolo e um galão devem rondar os dois "aéreos"! Ora com dois aéreos podem ser comprados três ou quatro litros de leite ou dez merendeiras! Será que a malta do R. Mínimo não faz as contas? E ainda por cima os bolos trazem Diabretes e Castrol GTX!
Tá mal!!!

Anónimo disse...

Vão mas é trabalhar, sobre a assembleia aposto que não vão lá estar 20 gajos e todos caladinhos que nem os ratos á espera que os homens n/ se demitam para n/ ficarem com a criança nas mãos, então é que eu me ria... e até era benfeita.

Anónimo disse...

Vinte?! Dez, e vá lá vá lá! Os do costume!
Amanhã reiniciam-se os bitaites dos que ficam no café!!!