13 novembro 2011

||| GOLPE DE ESTADO...

O impiedoso líder das FP25, o herói de Abril Otelo Saraiva de Carvalho, acabou de anunciar a probabilidade de um golpe de Estado militar.  Ná há duda!!! Ele disse mesmo um golpe militar!!!, com as palavras e as letras todas.
O homem, que já no antanho de herói passou a vilão, costuma ter umas tiradas meio histriónicas e acho que já ninguém o leva a sério. Ninguém, é como quem diz, pois ainda houve uns srs. jornalistas (lá estão eles, os jornalistas...) que se deram ao cuidado de ir ouvir a profunda reflexão do ex-chefe militar.

O que se passa no país, realmente, requer uma reflexão. Mas não um golpe de Estado.
Na verdade, um governo que faz aprovar no parlamento um orçamento com medidas que todos sabem serem inconstitucionais, merece bem ser corrido, por indecente e má figura. O que na verdade o governo está a fazer, isso sim, é um golpe no estado a que o país chegou.
O que importa reflectir, também, é sobre se há golpes de Estado mais democráticos e legais do que outros - com ou sem armas. Mas com este governo e esta oposição, com estes jornalistas e esta maluqueira toda que tomou conta do país, nunca se sabe o que pode acontecer. Quem semeia tempestades e roubos à carteira dos cidadãos, sempre pode apanhar com um golpe pela tromba! Seja lá o golpe que for!!!

2 comentários:

R A A C disse...

Otelo Saraiva de Carvalho cometeu um erro de linguagem ao falar da possibilidade de um golpe de Estado. O que ele deveria dizer era "contra-golpe", porque o Passos Coelho e o Portas´, mais a troika, já deram um golpe de Estado financeiro.. Tudo o que a sociedade fizer como resposta nunca seria um golpe, mas sim, um contra-golpe em auto-defesa.

R A A C disse...

Qualquer dia só trabalhamos para uma classe o estado.