11 novembro 2011

||| AS CASAS DA DEMOCRACIA...


Nada melhor, estando em Lisboa e com um tempinho solto, que dar uma saltadela à Assembleia da República, para ver como funciona, com polemizam e se ofendem os nossos eleitos e queridos representantes do povo.
Lá entrei, não sem umas apalpadelas e uma  apitadela da segurança, por causa do corta-unhas e do telelé.
Devo confessar que foi uma estopada, estar por lá aquele um pouco mais de uma hora a ouvir tão profusa e, diria, quase promísqua troca de argumentos e patetices!

Vá lá saber-se porquê, lembrei-me de outra casa democrática, onde se questiona tudo e não se chumba nada e a governação, de ouvido mouco, faz mesmo que não ouve e nem ouve nem diz nada que se aproveite. Vejam lá como há coisas tão iguais, por esse Portugal fora.
Vim de volta e, no carro, já pela tarde dentro e a chover a bom chover, deixei-me a ouvir uns srs. comentadores, muito sábios, calhando comentarem precisamente uma parte que eu ouvi, com estes ouvidinhos que a terra há-de comer.
Pois não é que eles, sábios como são, ouviram, afinal, coisas que eu não ouvi? Isto é: eu percebi uma coisa e eles vieram o tempo deles a explicar-me que eu tinha ouvido outra.
E lá me voltei eu a confundir com outras casas de democracia, com outro governo e outra gente!
Ele, há coincidências!

4 comentários:

Anónimo disse...

A governação central corta tudo e empobrece o povo, em Óis mata-se a canoagem, para já e depois se verá mais que será..., trabalhar tá quieto, conhecem alguma actividade que a governação tenha feito para arranjar receitas, eu não conheço e estive a ver o site do princípio a fim, gasta o que tem e corta onde quer e toca a andar que se faz tarde.

Anónimo disse...

Corta onde quer..., não!
Corta nas regalias das funcionáris... pelo que soube só algumas ganham acima do ordenado minimo " poucas" mas todas perderam com a entrada da nova direcção...
E o que o povo não saberá!...

Anónimo disse...

Só espero que tenha mantido a sua teoria sobre o que ouviu e que não tenha deixado os tais "sábios"dare-lhe volta à cabeça, senão começo a pensar que esse mal se pega, é que nas reuniões de assembleia da arcor
acontece o mesmo...

Anónimo disse...

Será essa a tal verdade a que o povo tem direito e não há nada a fazer, quiseram-nos lá, agora aguentem-nos; só gostava de saber o que pensará disto o homem que andou de porta em porta a arranjar a governação de que se demitiu.
O rafugo deu no que deu..