10 novembro 2011

||| VOTAR NA CONTINUIDADE DO QUE SE CONTESTA...


O Contra acha estranho, muito estranho, que numa terra onde tanto se discute em cafés e tertúlias, tanta gente se acobarde na hora da verdade e faça mais do mesmo, quando, com o peso do seu voto, poderia mudar alguma coisa.
Seja o que for.
Para melhor.
Ou para pior.
Dá-se o caso, continuadamente, de se fazerem campanhas quase de porta a porta ou nos cabeceiros da lavoura e, depois, na hora das decisões, quando é preciso mostrar o que se vale e o que se pensa, toda a minha gente vote na continuidade do que imediatamente antes criticaram, questionaram e ridicularizaram.
Isto é tudo estranho.
Os cidadãos (ou cidadãs) de sucesso não são os que mais agitam mentalidades, ou falcatruam ideias e/ou falsificam teorias, mas os que sabem construir. Não os que demitem, ou se demitem de responsabilidades. São os que agitam, polemizam e apresentam propostas.
Seja na política, no que Óis não é o melhor exemplo!
Seja no que for, desde que seja de Óis!

4 comentários:

Anónimo disse...

Já ouvirão falar em Salazar?
Estamos a voltar ao Salazarismo...
uma pessoa faz as leis...
um grupo de pessosas fazem de "carrascos"... e o povo e seus subordinados obedecem, sem levantar a voz ou os olhos.
E assim é que é, porque o respeitinho é muito lindo...
VIVA O NOVO SALAZAR DE ÓIS...
sempre achei Óis uma terra linda e intersante, cada vez mais...

Anónimo disse...

Só com uma diferença: este Salazar pode sair quando o entenderem e dar o lugar ao indignado acima!

R A A C disse...

Dentro da própria espécie. Estamos na Terra há milhares de anos e a única coisa em que evoluímos foi tecnologicamente, porque psicologicamente continuamos na mesma. Competitivos, egoístas, aquisitivos e ignorantes. Será assim tão difícil empreendermos esforços no mesmo sentido. Afinal, o sofrimento do próximo não estará assim tão longe do meu próprio sofrimento. Enquanto houver pessoas sem acesso ao mais elementar para viverem haverá crime, ódio, inveja e comportamentos anti-sociais.
Produzimos alimentos suficientes para 12 mil milhões de pessoas e nem 7 mil conseguimos alimentar. Na sociedade ocidental já temos quase duas casas para cada pessoa, mas continuamos escravos de um sistema para termos acesso a um cantinho abrigado.
Está na hora de substituirmos a competição pela cooperação e a acumulação pela partilha. Se
não o fizermos a bem cairemos numa espiral de acontecimentos que destruirão tudo aquilo que alcançámos. E destruir demora segundos. ( SE CALHAR VALIA A PENA PENSAR NISTO.)

Anónimo disse...

O salazar também caiu.