24 novembro 2011

||| GREVES E LIXO !!!...


O Contra abriu o dia de hoje a ver/ouvir notícias sobre a greve dita geral. Notícias, por exemplo, de piquetes grevistas que tentavam impedir não grevistas de assumirem o seu posto de trabalho. isto é: os grevistas não respeitam quem trabalha. Ora, a greve é um direito, claro que é, mas não pode nunca ser uma imposição. Em nome da mesma lei.
Pelo dia fora, em viagem, o Contra ouviu falar de cocktail molotov em três Serviços de Finanças lisboetas. E ouviu o cantarolar de slogans contra tudo o que cheira a governo, troika, fmi e por aí! 
Já a chegar a casa, a tsf dá conta da invasão da escadaria da Assembleia da República e dos atropelos e bastonadas que por lá se bateram. Acabei de ver as imagens na tv.
Ora bolas!...

O que o Contra entendeu, com o devido respeito, é que as manifestações grevistas são essencialmente dos trabalhadores do sector público - que, agora, como qualquer português, também sentem a crise nos bolos. Já ia sendo tempo de, para algumas coisas, não haver portugueses de primeira e de segunda.
Estavam mal habituados.
Os trabalhadores do sector privado já há muito que suportam o peso da crise e pagam do seu trabalho as desmesuras dos desgovernos que nos larapiam os bolsos.
Ouço mais tv e José Rodrigues dos Santos anuncia que uma agência de ratting carimbou Portugal como lixo. Nem de propósito, logo no dia da greve dita geral: L-I-X-O!!!!
Os sindicatos deveriam repensar o que decidem, aparentemente em nome do interesse dos trabalhadores que os seguem de forma arrebanhada.
A greve dita geral leva-os aonde? E em nome de que deusa sacrificam os seus filiados desta maneira? Terão eles, mesmo, consciência da tragédia que se vive nas ruas e nas casas de Portugal? Ou estão a pensar, apenas, no próximo slogan para atrair trabalhadores para o seu próximo gáudio de dirigentes eternos das centrais sindicais?

2 comentários:

Margon disse...

Não vale a pena fazerem meias greves, só uma greve GERAL, faz com que abram os olhos, meias greves é perda de tempo... e cada vez o pais fica mais pobre.
De que adianta se de 10 funcionários 7 fazerem greve!
Os outros 3 garantem os serviços minimos, e melhorr ou pior fica tudo controlado!...

Anónimo disse...

Andam a dar cabo de tudo, que se lixe... é tudo para ir pro lixo.