29 novembro 2011

||| AS AUTORIDADES POLÍTICAS LOCAIS...


O que os consultórios médicos têm de melhor é a oportunidade de se lerem revistas e jornais antigos. Às vezes, reencontrando-se notícias que já nos aliviaram o dia, ou o castigaram. Hoje, foi dia de dentista, coisa que detesto, mas também de encontrar um Diário de Aveiro de há uma semana, que me fez saber que as freguesias de Aradas, Glória e Vera Cruz, todas de Aveiro, são contra as fusões que o governo decretou sem ouvir ninguém.
Isto vem a propósito da eventual fusão de Óis com não sei que freguesia? Com Travassô? Com Espinhel? Com a Gocha? 
O Contra já aqui comentou a questão, mas a reflexão ficou-se pelo blogue, por meia dúzia de comentários e, quanto ao mais..., cala-te boca.
A autoridade política local, que foi eleita para defender o povo e os interesses da freguesia, pouco diz e o que diz é a admitir a extinção de freguesias. Bonita autoridade.
Quanto à oposição, moita carrasco..., como nem mora em Óis, terá mais que fazer e esquecido os interesses da freguesia e o sagrado dever de defender os seus interesses.
É a favor ou contra a extinção e/ou a fusão?
Não se sabe. Nem se sabe se se virá a saber.
O presidente da Junta ao menos disse o que quis e o que sabe, embora apoucasse os nossos interesses e identidade da freguesia.
É caso para dizer que, com política desta, não vai Óis a lado nenhum. 

1 comentário:

Anónimo disse...

E coragem para isso?
Até para 1 coisas destas é preciso saber governar, mas tanto vale kem governa como kem tá na oposição..., esta aliás nem mora em Óis, assim como o presidente da Junta