03 novembro 2011

||| OS VOOS DA EUROPA...

A força da Europa está não sei onde, nem em quem ou no quê. A risível Grécia espatifa-se e espatifa-nos a carteira e a paciência. O presidente Fernando Henrique Cardoso (quem levou o Brasil ao que hoje é) veio falar da Europa, dizendo que não tem estadistas, mas só políticos e políticos... medíocres. O que, afinal, o Contra aqui tem dito.
A Europa é isto: uma terra de apalpanços. É apalpar, apalpar terreno para ver o que vai dar o dia de amanhã! O nosso Coelho não sabe que Passos dar e só abre a boca para dizer bitaites e nos entrar nos bolsos. O homem das finanças bem arrependido deve estar de ter deixado o luxuoso gabinete de Bruxelas, para se vir meter o buraco que meteu e no qual nos enterra.


Por essa Europa fora:

 a) O primeiro-ministro espanhol vai-se embora dentro de semanas; e deve estar mortinho por ir.
b) O primeiro-ministro italiano está por um fio, não devendo chegar ao Natal; quem sabe?
c) A primeira-ministra dinamarquesa, coitada da senhora, assumiu funções há muito pouco tempo e ainda amda a conhecer os cantos à casa.
d) O mais que esperado primeiro-ministro belga ainda não assumiu funções, mais de um ano depois das eleições; vejam lá: na terra capital da Europa, nem lá se entendem para formar governo.
e) O primeiro-ministro holandês não sabe se consegue manter a coligação, podendo estar iminente a queda.
f) O presidente francês perde nas sondagens, a torto e a direito e para o candidato socialista; pode estar em vésperas de dar o fora.
g) O primeiro-ministro grego talvez não se aguente mais duas semanas, tão perdido anda o homem, com a sua própria a tragédia.
h) O primeiro-ministro luxemburguês já só pensa na reforma e nas mordomias que o esperam, certamente bem mais doces que os azedos governos por onde e com quem se mexe.
i) A primeira-ministra eslovaca demitiu-se há poucas semanas.
j) O primeiro-ministro finlandês esgota-se a tentar gerir a sua coligação e não sabe para que lado se virar.
j) A chanceler alemã perde votos em cada eleição estadual que se realiza e não tardará a dar o berro na federal.
m) O primeiro-ministro inglês sobrevive, nem se sabe bem como.

E o que é que isto tudo tem a ver connosco, que somos de Óis? Olhem, nada! Façamos por esquecer.
Que voos podem ambicionar esta medíocre gente? Não sei.
Sei é que estamos todos lixados!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sempre estou para ver se os comentadores habituais vão estar presentes na Assembleia de hoje! E até se algum vai ter a coragem de "desafiar" este elenco como o tem feito à mesa do café! Ali é que eu gostava de os ver e ouvir, mas não vou ter essa sorte!
Vamos ver quem tem a coragem que quer fazer passar!
Podem falar à vontade porque ninguém mata ninguém e também não se deixem impressionar pelos pesos pesados cá do sitio!!!

Anónimo disse...

Hoje é que eu gostava de ver os críticos a enfrentarem a fera de quem tanto mal dizem, mas como é costume vao meter o rabinho entre as pernas. O padrinho é que tem razão, quem está na direcção é que manda e ponto final; ele assim fez e pelos visos n/ se deu mal com o esquema.

Anónimo disse...

E tem o padrinho toda a razão! Então se não mandar quem lá está, quem é que vai mandar? A não ser que haja algum golpe militar em Óis, sempre assim foi e sempre assim será! Hoje até vou de fato domingueiro para ouvir os bitaites na assembleia! E levo também um aparelho nos ouvidos para ver se não me escapa nada.
Vai ser só rir!

Anónimo disse...

ENTÃO O QUE SE DIZ DA ASSEMBLEIA? ESTOU CURIOSA POR SABER...