18 novembro 2011

||| INFORMAÇÃO E BICHARADA...

A gente lê as notícias e conclui, sem qualquer dificuldade, que é grave o momento informativo nacional: ouvem-se e nunca sabe se estamos a ouvir a verdade.
Somos diariamente violentados por um jornalismo impune, que alarvemente subjuga os valores e a própria notícia.
A salvaguarda da liberdade de expressão remeteu-nos para uma tendência de total impunidade: a auto-regulação é um mito e o bom-senso definitivamente não resulta em parangonas, a racionalidade é má para a notícia. Não vende.  
Num regime cujas instituições hipotecaram o poder pela urgência de um prato de lentilhas, o jornalismo que vigora completa e reafirma o mais negro diagnóstico: estamos de facto entregues à bicharada. 
No país, na região, localmente.
Onde é que já se ouviu isto?
E porque se diz isto?
Porque falta informação correcta e os mistérios e as decisões de interesse público continuam escondidas do... público. Imaginem!

6 comentários:

Anónimo disse...

É, imaginem um prato cheio de lentilhas, cada lentilha corresponde a um segredo referente à instituição local, ou não!...
será que Óis é como a casa dos segredos!...

Anónimo disse...

Estamos de facto entregues à bicharada e quanto mais tarde rebentar a bomba...pior!Há movimentações no sentido de agarrar a instituição local, caso quem a dirige dê ao chinelo! A coisa já está por grampos!

Anónimo disse...

Vão deixar umas saudades do caraças.., o pior é se quem para lá for ainda será pior. Volta Agostinho que estás perdoado..

Anónimo disse...

critica-se quem está lá actualmente mas o que é um facto é que foram estes, eleitos pela maioria dos associados que foram por a arcor na linha e acabar com alguns privilégios que muitos andavam a ter. Ai doi? pois dois então vão pregar para bem longe

R A A C disse...

Os profetas estão aí para endireitar veredas. Como isto não aconteceu andamos todos a falar do mal, sem nada ter feito para o evitar. Todavia, fala-se muito de ética, mas todos nós, incluindo os cristãos, esquecemos aquela máxima do rei Agamenon citada por Pde. António Vieira: "Qui non vetate peccare, cum possit, jubet". Ou seja, quem não impede o pecado, PODENDO, ordena-o. Todos nós, incluindo os cristãos (socios) e a instituição, andámos embrenhados nos lençois do adultério. Convertamo-nos!

Anónimo disse...

Já ká faltava kem volta-se a falar na informação, deichem lá o homem em paz. Kuanto a kem lá está, é exato, foram eleitos, mandam, e deus keira k mandam bem, porke também axo k se fala demais s/ eles, k assumiram o k outros n/ kiseram.
Onde é k estão os srs, de Óis, k nenum dels teve coragem para pegar na instiruição...
Blá-blá-blá, blá-blá-blá, muito paleio no café mas na ora do trabalho, tá kieto...