26 novembro 2011

||| TROIKA ANDA A XINGAR OS PORTUGUESES...


Os portugueses já se começavam a habituar a ver aterrar na Portela três homens que por cá vinham com a missão de humilhar os portugueses. 
A Troika! 
E, valha a verdade, tal tem conseguido com esmero e distinção e sem nos passar grande cartão. Agora, vão deixar de aterrar, pois já procuraram e encontraram escritório em Lisboa. Fica-lhe mais fácil e mais à mão xingar o governo e a carteira dos portugueses.
Isto, porém, é uma humilhação para todos nós.
Eles não vêm verificar as contas, coisa nenhuma!
Para tal, na era dos computadores e tal coisa como a net, bastar-lhe-ia, de lá de onde eles vêm, consultar tais contas e enquanto o diabo esfregava um ou dois olhos. Eles vêm cá é para humilhar os portugueses, falar na tv e deixar dito, e dito com todas as letras, que quem manda em Portugal são eles.
A humilhação, direi, será até maior que a sofrida diante dos ingleses e do seu famigerado ultimato.
E alguém, do governo ou da oposição, barafusta?

É o barafustas!
O governo amocha e estende-lhe a passadeira. As oposições resmungam só para a fotografia e a comunicação social ver; e esta quer é um boneco para encher o telejornal, o noticiário da rádio ou mais uma página do jornal.
O Portugal de 2011, infelizmente, não tem ninguém - ninguénzinho, mesmo!!!... - capaz de se opor a esta afronta. Não tem quem o defenda. Estamos cada vez mais vulgares!

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente assim é...

Margon disse...

Humilhante!...
Humilhante é o que alguns portugueses estam a passar, que vão para a cama e não dormem a pensar como vão pagar a conta da luz ,gáz, água, estudos e alimentação dos filhos...
Enquanto os srs. que jogaram o pais para o lixo continuam com boa vida, bons carros e emprego e com uma grande cara de pau, todos sorridentes na T.V.