08 novembro 2011

||| MOSTREM LÁ DO QUE SÃO CAPAZES...


A malta da instituição lá se juntou em noite fria, para aquecer as orelhas à governação. E foram 4 horas 4!, as do tempo de cocidelas de orelhas, com bitaites à mistura, muito arrebites e faz-de-contas, meias palavras e meias verdades.
Sempre foi assim!
O programa de acção, lido de ponta a ponta, aponta tudo de bom para o caminho que se faz caminhando. Uma dificuldade aqui, outra  acoli? Sim, é certo, mas nada que, na óptica governativa, não se resolva, cortando onde a faca se amanteigar, procurando «a inflexão do crescimento das despesas». Bué de fixe!
A previsão de despesa e receita aponta para os 480 000 euros, não faltando boas razões para que a governação prove do que é capaz - agora que, pela primeira vez, vai executar um programa de acção e um orçamento da sua responsabilidade.
O deste ano é de outra gente!
Pela frente, entre outros berbicachos, tem a melindrosa questão da canoagem - que, pelo que se ouviu dizer (e até porque estamos em altura de fiéis defuntos...), é bem capaz de ter os dias contados e já estar em agonia vegetativa.
Só há canoagem, se houver dinheiro!
Isto é salomónico! E desresponsabilizante!
E se não houver dinheiro suficiente para as valências sociais?
Fecha-se a instituição?
E quem paga o enterro?
Deus nos livre!
O Contra deseja que tudo corra como o programa de acção inspira. Mostrem lá do que são capazes, agora que já não têm, para desculpa, a capa de um programa de acção feito por outros.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quem paga o enterro?
mas que pergunta tão fácil de responder...
Quem paga o enterro é a MALTA de óIS...
Os governantes do país erraram, e quem vai pagar a factura são os portugueses...
Óis não é diferente...
o presidente da junta erra e paga o povo, se quem governa a instituição errar, continua o povo a pagar..É GIRO NÃO É? É SEMPRE O MESMO A PAGAR...

Anónimo disse...

Fechar a instituição?
Não, não pode fechar...
Não é que faça muita falta ao povo de Óis, pois esses andam virados para outras freguesias...
mas se fecha a instituição e fecha a junta, também acaba um pouco com o contra, o que não pode acontecer...
quanto à instituição e junta acho que já tiveram dias mais felizes...

Anónimo disse...

Não sei porquê mas estava à espera de ler bordoada da grossa, depois do que ouvi falar... O que é que se passa?

Anónimo disse...

Ai tanto simpático que o Contra voltou, sabe mesmo as bocas e mentiras que se disseram, ou está a fazer de conta que não sabe? Olhe que alguns senhores foram desmentidos por mais de uma vez e não se defenderem.
Ora um sr, que é desmentido e não se defende, é o quê?
Quando à canoagem é isso mesmo fassam-lhe o funeral e poderá ser o funerário local a dfazê-lo - que ele anda de costas viradas com a direcção mas sempre fará um descontozito de amigos.

Anónimo disse...

De costas viradas para a Instituição?
HÁ...HÁ...HÁ...
É uma piada não é?
É que aquilo é só amores...

Anónimo disse...

Ora aqui está o resultado do que já á alguns meses aqui foi publicado acerca dos "estrangeiros"!eles vem de todo o lado, empoleiram-se e querem ser a unica voz ouvida, só eles tem o direito e aquilo que dizem é o correcto, isto axam eles, mas a uma associação nao é um só mas sim um todo!Os "estrangeiros" querem cortar os ramos á arvore, ele é canoagem, é valencias, é de tudo um pouco. Ribeirenses vamos fazer com que as nossas vozes sejam ouvidas!

Anónimo disse...

Cortar os ramos às arvores até e boa ideia... mas só na agricultura que é para dar força...
mas na instituição parece-me só estar a prejudicar, está a ter o efeito contrário.
Só espero estar enganado, e que as coisas estajam melhor do que parece.

Anónimo disse...

Fechar a instituição era o k agourava o ex-secretário e por causa disso arranjou 1 lista da qual logo ele próprio se demitiu; isto era á 1 ano, lembram-se? 1 ano depois muita gente deve estar arrependida de fazer o k fez.