07 novembro 2010

||| OS PASSOS DE COELHO E O ESTADO A QUE ISTO CHEGOU


O presidente do PSD surpreendeu-me com a peregrina ideia de responsabilizar penal e criminalmente os responsáveis pelo estado a que Portugal chegou. Quer dizer, à falência e às mãos dos chineses.
Não tenho particular apreço por Pedro Passos Coelho, nem deixo de ter..., mas concordo que quem levianamente coloca em causa o futuro do país deve ser, realmente, penalizado muito para além do plano político - que, quanto a este, é o mesmo que não responder por nada.
Nunca votei no líder do PSD, mas assumo que assinaria por baixo a responsabilização daqueles que, não estando a gastar o seu dinheiro (mas o nosso, como se sabe), o esturram à fartazana e ficam a assobiar para o lado - gozando de privilégios sumptuários e distribuindo prebendas pelos seus boys e girls.
Só não sei - e gostava de saber... - se o passo de Coelho também chega aos seus camaradas do partido que também se andaram a passear no governo, ajudando a que isto esteja como está. E se ele já está a pensar na responsabiidasde penal e criminal que tem, ele mesmo, por ter «aprovado» o orçamento.

1 comentário:

Ribeirense disse...

Este é igualzinho as outros, só que anda não chegou ao governo...