08 fevereiro 2011

||| COMENTADOR ANÓNIMO, MAS NEM TANTO...

Se os comentários que enchem a caixa do blogue forem tão maldizentes como as conversas de café, então não seria má ideia fazer-lhe uma limpeza!
É que o maldizente não diz mal nem bem, não ataca nem ofende e nem sequer comenta ou opina.
O maldizente, de fato ou gravata, de laço, de enxada na mão ou até inteligente e intelectual, diz apenas o que lhe lhe corre nas veias como se se tratasse de uma doença. E não será? Tem dupla, tripla personalidade e, na maioria dos casos, não dá conta do que diz. Outros, fazem-no revoltados com a sua própria falta de capacidade de trabalho, de ajuda, de colaboração, de espirito asssociativo. É tão fácil o bota-abaixo quando não existem quaisquer responsabilidades, quando tudo se pode dizer porque não se esteve "lá", nem nunca irá estar.
Óis é pequena mas é grande, muito grande, como grandes são os conterraneos de boa fé. E grandes serão os que aceitaram o desafio de continuar a grande obra da ARCOR, que é, ou deve ser, um orgulho para todos os ribeirenses.
A obra fisica está lá, mas outra obra espera pelos homens e mulheres desta terra. Trabalho não vai faltar e é minha convicção que dedicação e empenho também não. Mais do que nunca, as Associações têm, e mais terão no futuro, um papel muito importante na vida das populações. Talvez também por isso, quando olho para a obra da Arcor, dou conta da minha estreiteza de visão do futuro, o que, felizmente, não aconteceu com a geração que a pensou.
Tiro-lhe o meu chapéu, tiro sim senhor!
Se se conseguir inverter o acto de maldizer, para um sentido crítico sério e construtivo que tenha como alvo o bem estar das associações e a população de Óis, então estaremos a dar uma contribuição que nos deve orgulhar e que nos deixará em paz com nós mesmos. Um bem-haja a todos os que, de uma forma ou de outra, se entregaram e entregam em prol de Óis da Ribeira.
- NOTA: Comentário de autor que se faz
anónimo, mas não é tanto! O Contra d´Ois
subscreve-o integralmente e, por isso,
lhe dá rosto em postagem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um comentário para reflectir. Subscrevo-o caro conterrâneo.

Ribeirense no exterior disse...

Subscrevo integralmente e confesso que às vezes também sofro a tentação de mal-dizer mas tiro o meu chapéu a quem fundou a associação e ao grupo que construiu a extraordinária obra que é o centro social e sem deixar dívidas...

Ribeirense no exterior disse...

Subscrevo integralmente e confesso que às vezes também sofro a tentação de mal-dizer mas tiro o meu chapéu a quem fundou a associação e ao grupo que construiu a extraordinária obra que é o centro social e sem deixar dívidas...