22 fevereiro 2011

||| O CARNAVAL SERIA BOM SE MUDASSEM OS... ENTRUDOS


Nunca fui pessoa muito apreciadora do carnaval - que, aos meus avós, sempre chamarem de entrudo! O único gozo que me deu na vida foi o de ter férias, ora na escola primária, ora até que abandonei os livros de estudo.
Para além disso, não há nada que me fascine no carnaval. É certo que tenho amigos(a) que são adeptos mais ou menos fanáticos e têm sempre uns quantos disfarces preparados para estes dias/noites intensos. Ainda cheguei a ter alguma apetência por isso, mas, com o tempo, a magia desapareceu totalmente.
A repetição das máscaras carnavalescas é algo incontornável e todos os anos são iguais. As máscaras só mudam com escândalos ou guerras e a música, até a música, meu deus, até a música de carnaval é sempre a mesma! Depois,  há outras coisas que o Carnaval tem que são incontornáveis, como a máscara daqueles senhores que todos os dias nos enganam com promessas desválidas e nos sugam euros como quem vai à Mealhada ver o grande corso recheado de miúdas flácidas e de biquini,  todas branquinhas como cal fina e cheias de frio!
É por estas e por outras que o Carnaval já não mexe comigo. Mas gostava que mudassem os entrudos.

Sem comentários: