14 fevereiro 2011

|| OS DESALINHADOS DO PSD REUNIRAM EM ÓIS DA RIBEIRA


Os jornais de Águeda trouxeram a notícia da revolta do PSD contra os seus próprios pares, que se terão deixado aliciar com promessas do presidente da Câmara e votaram a favor do orçamento municipal. Reuniram em Óis da Ribeira e lha-se para a fotografia e lá está o nosso presidente Fernando Pires, que sempre aparece, ou gosta de aparecer nos retratos.

Alegadamente, o PSD de Águeda ameaça os
presidentes refractários de retirada de confiança política. Eu acho que eles se devem estar a marimbar para isso e, assim, o PSD ficará numa situação duplamente curiosa.
Por um lado, terá eleitos que votam contra os seus interesses e a favor da oposição (que está na Câmara). Por outro lado, iniciará um processo, com contornos que ainda não são claros mas com consequências de alguma maneira imprevisíveis, e que, certamente, poderão levar os desalinhados a mudarem de partido e ganharam na mesma as eleições nas suas terras.
Esperto que nem um alho e bem filho de quem é, o nosso presidente pôs-se do lado da maioria e como sabe que não pode ser reeleito faz figura de bom social-democrata, solidário com o partido - embora garanta que não é do PSD.
Mas com isso quem perde é Óis da Ribeira, que assim não tem tusto da Câmara - como ele mesmo de queixa.
Num exercício de puro equilibrismo político, imaginemos o nosso presidente de Junta a ser um dos desalinhados. Como prémio, Óis teria obras, a Junta teria dinheiro e o Pires era premiado pelos socialistas. E como ele nem é social-democrata, apesar de estar há 30 anos no PDS, nem lhe custava nada, nem sequer lhe chamavam vira-casacas. Às vezes, digo eu, falta imaginação aos nossos políticos.

Sem comentários: