06 fevereiro 2011

||| TÊM OBRA PELA FRENTE, SRS. DIRECTORES DA ARCOR

O ano é cheio e feito de épocas, mas mais longas, outras mais curtas - sejam a do frio, a do futebol, a da caça, a da lampreia, a das férias, a das colheitas, a época natalícia, ou escolar, a das greves nos transportes públicos. A partir de hoje começa a época da nova direcção da ARCOR.
Que seja boa, construtiva, dinamizadora, ambiciosa, competente. Que não deixe emarachar no campo de ervas daninhas e mal-dizer tão característico de alguns lavradores da aldeia  - que o que mais gostam é de semear dúvidas e dívidas de opinião. Nem sabem, ou não querem, sachar as ervas, mondá-las, podar os problemas, fazer do chão da nossa terra uma seara de trigo limpo.
É um voto amigo, que quer ajudar a desarmadilhar conceitos e preconceitos, desaplastar sentimentos e dúvidas.
Boa sorte, nova Arcor! Têm obra pela frente, srs. directores!

3 comentários:

Anónimo disse...

A nova direcção é a direcção dos compadres do inefável secretário. Se não, vejamos:

O secretário é pai de uma funcionária, é avô da vogal do conselho fiscal, é sogro do empregado do sogro do vice-presidente da direcção, é sogro do empregado do pai da suplente da assembleia geral, é primo da vogal e de dois suplentes da direcção e de duas funcionárias.

Políticamente falando, o secretário tem a lista do PS na assembleia geral e a maior parte do conselho fiscal.

Familiares do inefável secretário são também o 3º. suplente da direcção, o 2º secretário da assembleia.

Dando de barato que não se sabe a orientação política dos presidentes da direcção e do conselho fiscal, que ninguém conhece em Óis, podemos concluir que são todos da mesma cor, pois se não fossem não estavam lista.

Sabe-se por outro lado, como diz o secretário à boca cheia, que não podia ficar ninguém da junta na lista, por causa da política compreende-se como foi brilhante a jogada do beira alta. Falta saber como é que a Arcor fica no retrato.

E há mais, como se vê: o 2º. secretário da AG tem a mulher, a irmã e duas primas como funcionárias da Arcor. Tudo primos do secretário.

O tesoureiro é primo do presidente e do 1º. secretário da assembleia geral.


O vice-presidente da direcção é marido da suplente da assembleia, patrão da 1ª. secretária do CF e do marido de uma funcionária (filha do secretário) e a 1ª. vogal do conselho fiscal. Que é neta do secretário.

A vogal é prima do presidente da assembleia. E do secretário da direcção.

O 2º. vogal do CF é irmão da 2ª. suplente da direcção.

O 2º. suplente do CF é filho de funcionária, sobrinho da funcionária, filho do 2º. vogal da assembleia, sobrinho do 1º. suplente.

O 4º. suplente da direcção é cunhado de funcionária. E primo de outras duas. Prino do secretário.

O 1º. suplente da direcção e responsável pela canoagem é marido de funcionária, primo de funcionária
e do 4º. suplente da direcção. Primos do secretário.

O 1º. suplente do CF é irmão de funcionária, cunhado do 2º. secretário da AG, tio do 2º. suplente do CF.

A 2ª. suplente da direcção é irmã do 2º. suplente do CF.

A vogal da direcção é prima do secretário e do 3º. suplente da direcção, irmã do 2º. secretário da assembleia, irmã e cunhada de funcionárias, prima do tesoureiro e do 2º. suplente do CF. Prima do secretário.

Vou parar por aqui e se me enganei nalguma coisa, desculpem lá.

Mas se isto é a associação recreativa e cultural de Óis da Ribeira eu vou ali e venho já.


Assim sendo e quanto à direcção:

- Presidente João Gomes: Não se conhecem familiares nas listas.
- Vice-presidente: Marido de suplente da AG; genro do patrão de marido de empregada, que é genro de patrão de genro do secretário da direcção.
- Tesoureiro: Marido de tia da vogal da direcção, primo do presidente da assembleia geral.
- Secretário: Pai de funcionária, avô da 1ª. secretária da AG, primo de duas funcionárias, primo da vogal da direcção; primo do 2º. secretário da AG, do 3º. suplente da direcção e do 2º. suplente do CF. Sogro de empregado do sogro do vice-presidente da direcção, que é marido de empregada e pai da 1ª. suplente da AG.
- Vogal: Sobrinha do sogro do tesoureiro; sobrinha de duas funcionárias; sobrinha do 2º. secretário da AG e prima do 2º. Suplente do CF.

Anónimo disse...

Bem apanhada esta, mas esqueceram-se que as duas Anabelas empregadas, uma é filha e a outra é prima do secretário da direcção, esqueceram-se.
E a a Anabela prima é cunhada do José Alves suplente da direcção, que por isso também é primo do secretário.
Foi de mestre, este Irssílio...
O Zé alves que também é primo das funcionárias cunhadas e da vogal, que é sobrinha das cunhadas funcionárias - que são irmã e mulher do secretário da assembleia e primas do secretário da direcção.
É pá, mais vale nem reparar nestas coincidências, mas há ainda o pormenor do novo tesoureiro, que é primo da vogal ser também primo do namorado da directora técnica, ai jesus... fiquemos por aqui.
Directora técnica que namora com o primo do presidente da assembleia. namorado que é director do grupo de teatro e primo da nova vogal.
Axo que se deve propor a mudança do nome para Associação Recreativa e Cultural dos Primos do Almeida.
Ih, ih, ih, ih...

Ribeirense no exterior disse...

Assim vistas as coisas dá k pensR...