03 fevereiro 2011

||| A REDUÇÃO DO NÚMERO DE DEPUTADOS



O parlamento tem muitos deputados. E ficam caros. Eles e os assessores, as mordomias, os etc´s. E na maior parte do tempo para passarem o tempo a ofenderem-se uns aos outros.
Surpreendeu-me por isso o Ministro dos Assuntos Parlamentares vir propor a redução do número de deputados. Tiro-lhe o meu chapéu.
Não simpatizo particularmente com Jorge Lacão, por razões que aqui não vêem ao caso, pelo que ouvi-lo falar em reduzir o Parlamento a 180 deputados, me surpreendeu. Para mais, enfrentando a força dos dois maiores partidos: o seu próprio PS e o PSD.
A redução do número de deputados, na minha opinião, é algo que devia ter sido feito já ontem. Não só pelo argumento da crise, pois não será tanto por aí que o país poupa (nos salários), mas principalmente pelo exercício do poder político que se ganhará, em qualidade parlamentar, com um menor número de deputados.
Alguns deles andam por lá só a fazer número e a contabilizar salários e mordomias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também me surpreende a proposta de Jorge Lacão! O que virá por ali?! Esperemos!

Anónimo disse...

O ponto de vista do Contra está correcto, só que a ideia do Lacão não passa de mais uma manobra de diversão, para esconder os reais problemas do país.
Sou novo no Contra, que descobri há pouco tempo, e dou os parabéns ais autores, sejam eles quem forem.
É uma honra ara Óis ter gente que pensa as coisas da respública com esta certeza e distanciamento político-partidário,
Fico cliente de todos os dias.