06 setembro 2011

||| 58% DE NÃO PORTUGUESES EM PORTUGAL !!!


O sr. Presidente da República espantou-me hoje, ao falar do exagerado número de futebolistas estrangeiros a jogar nas equipas portuguesas.
58% na 1ª. Liga, disse ele, do alto da sua magistratura.
Seja lá o que for a tal liga de futebol, deixei-me eu ligar a Cavaco Silva, vendo-o e sentindo-o preocupado com problemas menores como, para mim, é o futebol.

Mesmo assim e realmente, parece-me que 58% de estrangeiros em qualquer profissão, seja lá qual ela for, é exagerado. Eu não estou a ver 58% de professores estrangeiros nas escolas, 58% de médicos dos hospitais e enfermeiros, padeiros, talhantes, pedreiros, empresários, dirigentes, padres, pescadores e pecadores, políticos!!! Era demais. Deixávamos de ser um país e uma pátria, seríamos uma terra de párias e apátridas
Onde é que a gente conhece uma coisa parecida a isto, quiçá mesmo nas nossas barbas?!

E imagine-se um país em que 58% dos políticos eram estrangeiros!! E um governo com 58% de não portugueses!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, os "estrangeiros" tomaram posse das nossas coisas,tomaram porque nos deixamos!!!
Vá lá vá lá, este fim de semana, temos a Arcor a disputar a final nacional das 1ªs Pagaiadas.Vamos mostrar ois ao país!!!

Anónimo disse...

A arcor nas finais das pagaiadas, mas aonde, nem vê-los, é 1 vergonha, volta Agostinho k estás perdoado.