05 setembro 2011

||| ESTE GOVERNO NÃO VAI MAIL, NÃO!!!



Portugal não é, obviamente, o único país em crise neste mundo de Deus em que vivemos, mas é seguramente um dos mais divertidos, a começar por quem nos governa.
Anteontem, em Campo Maior e rodeado de flores, o nosso 1º. Ministro botou faladura sobre tumultos de rua, quando ainda nenhum é sabido. Isto é, levantou uma questão sem ela existir, como que se fazendo adivinho.
E porquê?
Será que já espera o caos nas ruas, na consequência da bondade das suas medidas legislativas criadoras de mais impostos? Medidas que ele, com aquele descaramento subtil disfarçado em cara de menino, nos impinge diariamente, através do seráfico ministro das Finanças?
O nosso 1º. das duas uma, ou é fanfarrão, ou está com medo.
Ou, pela terceira via, a mais provável, quer meter-nos medo, assim como quem diz que se nos pusermos com muitas cócegas, nos manda a polícia para cima, a carregar-nos de bastões e armas?
Não sei, mas este comportamento primo-ministerial não é nada normal. Até me parece ridículo.
O discurso de Passos Coelho, em boa verdade, faz lembrar outros tempos e outros regimes, em que, antes que houvesse marosca, a polícia tratava de «caçar» os putativos revoltosos mesmo antes de se revoltarem.
Para um govermo com dois mesitos de vida, a coisa não parece ir nada bem! Parece, não!

Sem comentários: