04 setembro 2011

||| OS PODERES CÍCLICOS...



Há ribeirenses que, não exercendo cargos políticos e públicos conhecidos, ciclicamente põem a cabeça de fora e dão as suas «ordens». Pensam eles que é assim e até se deslumbram com isso. E assim pensam também muitos outros. É-lhes difícil, a esses ribeirenses, aguentarem-se distantes do poder durante muito tempo e acabam por apoiar estes ou aqueles, se forem do seu agrado. E quando são.
Isso acontece ciclicamente.
Actualmente, quando seria muito expectável que pusessem a cabeça de fora para pôr em discussão algumas questões magnas da freguesia, estranhamente desaparecem do mapa, não se ouve falar deles, ficam quietos e mudos, nem uma palavra ou uma letra debitam sobre qualquer destes magnos assuntos.
Tive o cuidado de, nas últimas semanas, ter atenção ao que, por exemplo sobre os casos da extinção da freguesia e da não criação do pólo educativo, diria (melhor, escreveria...) um conhecido ribeirense, que é muito hábil a cacetar em quem lhe apetece e conhecido pleo mau feitio. Mas, nicles, nem uma palavra. Procurei em jornal e blogue, mas... nada, nem uma letra.  
Assim, sem massa crítica e coragem, não vamos lá e a cabeça não se desenterrará da areia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por muito respeito que eu nutra por este blogue, nunca consegui entender a sua/vossa tendência para malhar no jornalista da terra. Ele, todos o sabemos, não necessita de advogados de defesa, mas que esta tal tendência me faz alguma confusão...faz! Se escreve, é porque escreve, se não escreve é porque não escreve! Mas afinal o homem deve ou não deve escrever?! Há uma coisa que ele faz e muito bem: Escreve mas assina por baixo! O mesmo não se pode dizer em relação à minha pessoa! Nem em relação ao Contra! Ora diga(m) lá se não é verdade o que eu disse?! Claro que é!

Anónimo disse...

O tipo deve estar a incomodar-secom isso, deve...

Anónimo disse...

O Contra deu o flanco, pois toda a gente sabe em Óis quem não gosta do jornalista, nem é preciso dizer os nomes.

Anónimo disse...

O jornalista anda muito calada, tomem conta disso...