21 setembro 2011

||| OS CASOS DO DIA, VISTOS PELO CONTRA...


- QUANTAS MADEIRAS HÁ POR AÍ? O Procurador Geral da República mandou abrir um inquérito ao que se passou na Madeira. A medida parece-me acertada e atempada e só me resta uma dúvida: e o que se passou de norte a sul do continente em empresas públicas e municipais, em PPP, em Câmaras, institutos e fundações? A Madeira será um “caso isolado”?

- TGV QUÊ? O TGV avança, ou não avança? Avança uma linha, que não é de alta velocidade e será de mercadorias, ou uma linha de outra coisa qualquer? Quiçá, de passageiros, porventura do sei lá do quê. E alguém sabe? O nosso 1º. ministro, ontem na TV, gaguejou umas coisas que me deixaram dúvidas: o TGV foi suspenso? Vamos fazer quatro linhas? Três linhas? Duas linhas? Uma linha? Uma linha só com uma via? Ou nada?
Será que o Governo é capaz de dizer, de uma vez por todas, qual é coisa em que está a pensar fazer?

- CRIME SEM VÍRGULA: Diz o Sol on-line que Rosalina Ribeiro, a amiga de Tomé Feiteira que apareceu morta no Brasil, se encontrou com o advogado Duarte Lima pelas 20 horas do dia 7 de Dezembro se 2009.
«A mulher veio mais tarde a aparecer morta com dois tiros no município de Saquarema (...)», diz o Sol.

Será que alguém me sabe dizer em que zona do corpo fica o município de Saquarema? E por que raio não usamos vírgulas, tanto mais que ainda não temos de pagar imposto sobre elas?

-  ABSTINÊNCIAS E RESSURREIÇÕES. O lado oculto é uma espécie de patinho feio das causas e das coisas ribeirenses. Patinho feio, escondido e embuçado. Pus-me a espreitar por tudo quanto é lado a história de uma famosa reunião e, se fosse a dar crédito aos comentários chegados à caixa do correio desta casa, ai Jesus... que o mundo iria acabar já. Insurrecção, suspeição, até o burlesco e a ofensa, seriam adjectivos a pregar no post do Contra, o d´ontem ou o d´hoje.
Mas leio a imprensa regional, a escrita e a digital, e só a do suspeito do costume (o padrinho) fala do assunto. E é muito soft. Pffff...., muito soft mesmo! Não se passou, afinal, nada de especial. Só mais umas abstinências de custos e umas ressurreições de receitas. Receitas a todo o custo, a martelo e a escopro. E assim se faz jornalismo! O que é bom é ter bons padrinhos!

3 comentários:

Anónimo disse...

O padrinho é dos que sabe demais e deve andar inchado de gozo com o que anda a ver....
Então e o novo clube, sempre vai avante, ou foi só fogo de vistas para meter medo ao sargento...

Anónimo disse...

O "Padrinho", de quem este blog nada gosta, já fez muito por Óis. É isto que a muitos custa engolir por mais que estiquem o pescoço. O problema que eu vejo aqui é que não lhe chegam e nunca lhe chegarão aos calcanhares. E isso custa, não é? Tem mau feitio? Se calhar tem, como todos a seu jeito! E ele deve estar-se nas tintas para vocês!...

Anónimo disse...

Eu acho que padrinho é superior a isso tudo, não tenho dúvidas e imagino-o com ar de gozo e a dar uma gargalhada, caso leia isto. Eu até nem acho que tenha mau feitio, diz é tudo na tromba das pessoas e não liga ao que se diz, está-se nas tintas, como diz o comentador dali atraz.
Só uma coisa, de onde é que surgiu essa coisa do Padrinho? Essa imagem não se compagina com o feitio dele, n/ é do estilo, achi eu...