03 setembro 2011

||| OS RIBEIRENSES UNIDOS E CONTRIBUINTES DA CAUSA PÚBLICA...


«Vamos imaginar que os Ribeirenses tinham a coragem e o bom senso de se unir, e cada um contribuir com o que pudesse para o bem estar da comunidade.
Vamos tentar dizer bem em vez de mal, não fazer críticas e comentários quando não se tem a certeza do que se está a dizer.
Vamos ajudar e incentivar os que estão a dar o seu melhor nos cargos que estão a ocupar graciosamente.
 Porque não havemos de usufruir dos serviços da nossa instituição e colaborar com ela em vez de pôr as nossas crianças e idosos noutras instuitições de outras terras vizinhas?
Vamos pensar positivo, afinal estamos todos no mesmo barco».

O leitor do Contra acaba de ler um comentário chegado hoje à nossa caixa de correio. Entre outros.

O Contra diz:

1 - Os ribeirenses sempre tiveram coragem e o bom-senso de se unirem, contribuindo para o bem-estar da comunidade, sempre que se sentiram bem liderados e para tal foram sensibilizados. Há vários e bons exemplos, bem conhecidos.
2 - Os ribeirenses gostam de criticar e de comentar, mas aceitam a crítica e o comentário. Não se fazem santos intocáveis de altares, nem vendilhões dos templos da vaidade e da soberba.
3 - Os ribeirenses ajudam e incentivam quem dá o seu melhor nos cargos que ocupam graciosamente. O povo de Óis é grato, mas não suporta a tirania, a imbecibilidade, a ignorância, a incompetência, a vaidade e o desleixo, quem se exalta com o acessório e se acobarda no essencial.  Pode demorar a entender isto, mas entende. E é justo.

4 - Os ribeirenses usufruem dos serviços institucionais, por orgulho no que eles mesmos criaram e desenvolveram, e sempre que são bem tratados, considerados e humanizados. Rejeitam o materialismo, o desleixo, o autismo, a incompreensão, a descapitalização dos valores institucionais, a ameaça banal e barata, o egocentrsimo idiota e irresponsável, a tirania e o desconhecimento.
5 - Os ribeirenses põem as suas crianças e idosos onde  são bem tratados e considerados. Onde bem entende, Só os põem noutras instituições de terras vizinhas, ou quaisquer outras, quando têm razões para isso. E é isso que algumas instituições teimosamente não querem entender.
6 - Os ribeirenses pensam positivo, quando sentem que o seu barco tem um bom almirante, excelentes imediatos e melhores marinheiros.

O Contra, julga-se, pensa positivo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa, ó Contra, sempre em forma... Esqueceu-se dos cobardolas que quando chega a hora de fazer alguma coisa, tem outras coisas para fazer...

Anónimo disse...

Aquilo era apenas pura imaginação...Ainda se pode sonhar (não paga imposto por enquanto),mas vamos imaginar então outro cenário mais real para que tudo fique bem.As poucas pessoas com competência desta terra quando houver eleições não fiquem em casa.Como bons ribeirenses que são mexam-se façam qualquer coisa. Afinal Óis merece não acham?

João Gomes disse...

Não comento textos opinativos que regularmente são colocados neste ou em qualquer Blog. Contudo, não poderei de rejeitar veementemente asserções que colocam em causa o profissionalismo de todos os que trabalham e dão o seu melhor em prol dos outros, designadamente das crianças e idosos. Transcrevo a afirmação do Contra para que possa ser escrutinada por todos os leitores, designadamente todos os Ribeirenses.
" 4- Os ribeirenses põem as suas crianças e idosos onde são bem tratados e considerados. Onde bem entende, Só os põem noutras instituições de terras vizinhas, ou quaisquer outras, quando têm razões para isso. E é isso que algumas instituições teimosamente não querem entender."

Anónimo disse...

Como é possível o presidente vir comentar isto, SÓ PODE SER ENGANO OU ALGUÉM COM O MESMO NOME, ELE DEVIA PEDIR DESCULPA.