20 setembro 2011

||| UM EMBUSTE COLOSSAL E FRAUDULENTO...

O costume de quem manda e falha é justificar as suas incompetências e aldrabices, atribuindo-as a outros, ou, então, assumindo-as como um acto de legítima defesa.
É o costume e pouco há fazer sobre isso.
Assistimos agora a essa palhaçada, mais uma!, com que o sr. da Madeira brinda o país e questionamo-nos de como foi possível ter enganado toda a gente - mesmo sabendo que,  mais dia menos dia, seria apanhado, pois a  dívida piramidal era alimentadas por juros  altíssimos, que outra coisa não faziam se não subir, subir, subir!!!, a dívida.
Passos Coelho encontrou um desvio colossal, disse ele, mas nunca o explicou bem, nem se deu ao trabalho de explicar as execuções orçamentais que determinou aos portugueses, para pagarem mais impostos - directos e indirectos. Ainda hoje me dei com o preço da gasolina (um imposto indirecto), a passar do euro e meio e ocorre-me sorrir quando um companheiro de trabalho, bem mais velho que eu, me diz que no 25 de Abril de 1974 custava 0,025/0,0275 euros, qualquer coisa na ordem dos 5$00/5$50. Nem dá para acreditar.
Em outros sítios também há cortes e aumentos.
Não sei as causas exactas, mas é possível antecipar as consequências! E não serão boas!
Esta é a razão porque, em muitas coisas e casas, continua a falhar o senso decisório, a massa crítica, a capacidade de criar riqueza.
Um bom governo não a pode criar, limitando-se, penas, a aumentar impostos. Tem de pensar e agir naquela área que se chama economia.
Em outros lados, governar bem também não será apenas limitar o mandato ao corte de serviços e ao aumento dos seus custos.
É algo mais!
É preciso audácia e competência, solidariedade e criatividade, multiplicação de sinergias e dinâmicas, talento e braço dado ao capital humano que nos rodeia. A não ser assim, tudo não passará de um embuste. Um embuste colossal e fraudulento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fals muito bem mas não me encantas...

Anónimo disse...

Fals muito bem mas não me encantas...

Anónimo disse...

O Contra faz-me lembrar os comentadores da televisão, sabem tudo, tem sempre razão e tem solução para tudo, mas nunca se candidatam a nada..., é muito bonito e fácil estar de fora a mandar bitaites...