13 agosto 2008

||| O GOVERNO ESTÁ A BANHOS E PORTUGAL ANDA MEIO ESQUECIDO....


O assalto ao BES, os Jogos Olímpicos e as apresentações dos clubes de futebol fizeram-nos esquecer que Portugal tem um governo. Que afinal existe mas está de férias, como se um país, com a actual situação de crise económica, financeira e social, pudesse ir a banhos e interromper os trabalhos por três meses.
O "timing" da governação é condicionado pelo aparecimento de factos nos mídia. As férias, os jogos olímpidos, o assalto ao BES, a morte do menino cigano que ia com o pai e o tio fazer assaltos, tudo isso enche os noticiários e faz-nos esquecer que há país e que deveria haver governo.
PRACE, Simplex, restruturação da Justiça, do Ensino e da Saúde, foram também a banhos e não se fala mais nisso. Falar nos assuntos de governação é mau para quem não governa. O pior mesmo, é que a oposição, também foi a banhos, e pactua com a trégua e o silêncio do coma em que está mergulhado o país.
Antes das férias, Sócrates fez um foguetório com o "Magalhães" - que afinal é outra mentira e não é nada português... - e calou as vozes mal-dizentes. Agora sim, os putos vão todos surfar na Net, e o Plano Tecnológico já está ! Será que consegue manter este embuste até ao dia das próximas eleições?
A ver vamos...

Sem comentários: