08 agosto 2008

||| PERIGOS DE ENGORDAR NO VERÃO


Apesar do descanso, da diminuição das responsabilidades diárias, do desaparecimento do stress e da rotina habitual casa-trabalho-casa, há algo que não consigo controlar nesta altura do ano - o meu apetite - que resce consideravelmente!
Para além disso, vejo-me constantemente na cozinha - como um iogurte aqui, uma peça de fruta ali, uma bolachinha acolá e às refeições, repito sempre o prato de comida. Ora, isto traduziu-se em quê? Num aumento considerável de peso... e tendo em conta que não frequento ginásios, estou numa desgraça total. Nem vos conto.
Nunca fui de fazer grandes sacrifícios pela saúde ou pelo aspecto físico; nunca fiz nem pretendo fazer dietas e muito menos tomar aqueles comprimidos miraculosos da farmácia. Gosto muito de comer e apenas tenho os cuidados básicos com a ingestão de gorduras, fritos e alguns açúcares - mas começo a dar conta que tenho de fechar mais a boca ou acabo por aumentar uns quilogramas.
São os perigos do Verão e de andar de barriga para o ar!

Sem comentários: