16 agosto 2008

||| OA IMPOSTOS DOS PORTUGUESES MAIS RICOS E DOS MAIS POBRES


A gente anda aqui por este mundo e mais parece que, em vez de sermos avaliados pelo que valemos como país e sociedade, há é quem queira avaliar quem corre mais depressa, salta mais alto ou acerta melhor, ou quem são os portugueses mais ricos.
A verdade é que isto até parece uma provoção! Eu, pelo menos, sempre que leio estas notícias pergunto-me sempre sobre que valor de impostos pagarão estes cavalheiros? Que percentagens dos rendimentos embolsados ou das fortunas acrescidas lhe serão tributadas?
Não sabemos. Nunca vamos saber!!!! Só sabemos quem são os mais ricos mas não sabemos sequer que parte dos seus rendimentos se apresenta para tributação. Não sabemos que impostos pagam mas sabemos que, seguramente, a contribuição desta gente rica ficará muitíssimo aquém dos 42% que incidem sobre as remunerações mais elevadas do trabalho.
Não sabemos mas deveríamos saber. E é estranho que os partidos que se reclamam de esquerda nunca tenham pensado nisto. Ou, se pensaram, fizeram por esquecer. Porquê? Também escondem contas e ordenados chorudos?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Well, all I can say is. Im hungry.