18 agosto 2008

||| OS JOGOS OLÍMPICOS DOS QUE VÃO LÁ E DESISTEM DAS PROVAS!!!


Já por aqui disse várias vezes que não sou a pessoa mais indicada para falar de desporto, mas não me passam despercebidos os Jogos Olímpicos e a... olímpica descontração e desavergonha dos portugueses a desculparem-se de não ganharem medalhas!!! Um parentisis: acreditam que esta noite fiquei a ver Vanessa até às 5 e tal da manhã?! Pois, muito bem: estive!
Mas o que aqui me traz tem a ver com as desculpas mal engendradas dos nossos perdedores de medalhas.
Aquele rapaz forte do lançamento do peso, um tal Marco Fortes, por exemplo, é de estalo: "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse ele.
Pois! E eu digo-lhe que o problema dele foi é não lhe terem explicarem devidamente o sítio para onde vão, e as coisas que têm que fazer, e há aquela coisa do "fuso horário", o que pode explicar a tal estranheza de horários. Mas tudo bem, eu percebo, pessoalmente de manhã também prefiro estar na caminha, e isso de porem uma pessoa a acordar cedo, treinar, atirar bolas de ferro pelos ares, deslocar-se da aldeia olímpica para o estádio e do estádio para a aldeia olímpica.... cansa. São coisas que cansam, e não matam mas moem, e um atleta não é de ferro.
Há também uma tal Jéssica não sei quê que ficou para trás numa corrida e então resolveu não ir correr uma outra, com a estafada desculpa de que não valia a pena, que as africanas era fortes de mais para ela! Então o que é que ela lá foi fazer: passear? Comer os nossos impostos? Devia devolver todo o dinheiro que o Estado gastou com ela!!!

Sem comentários: