14 agosto 2008

||| OIS DA RIBEIRA E OS JOGOS OLIMPICOS

O que está a dar, actualmente, é ver os Jogos Olímpicos e eu, que nada percebo de desporto, faço minhas as palavras de quem sabe e só espero que os portugueses não venham de lá sem uma ou duas medalhas (três seria uma festa...) para que o ânimo nacional não esmoreça abaixo da linha zero e Laurentino Dias, em defesa da sua honra, não apresente o seu pedido de demissão.
Isto se a arbitragem não nos prejudicar, como, má perdedora, reclamou a judoca Telma qualquer coisa! Ela que me desculpe, mas não me ocorre o apelido!.
Mas ocorre-me, porque sou gente de história, que Óis da Ribeira está ligada aos Jogos Olímpicos. E porquê? Ora porque há dois atletas que vestiram ou vestem as cores da ARCOR e andaram ou andam pelos Jogos.
Há uns anos, não sei quantos, foi o António Monteiro, atletas nos Jogos de Barcelona, em 1992, agora me lembro... Foi e é atleta da ARCOR.
Este ano, está lá a Beatriz Gomes, que foi atleta da ARCOR.
São estes arrebatamentos que me tornam cada vez mais ribeirense, embora valha a verdade que não conheço nem um, nem a outra. Mas são olímpicos de Óis da Ribeira!

3 comentários:

Anónimo disse...

what happened to the other one?

Anónimo disse...

Yutarets! kasagad bah!

Anónimo disse...

Esta não sabia eu...