ESTAR CONTRA O D´OIS, O TRÊS OU O QUATRO, CONTRA OS QUE ESTÃO CONTRA E A FAVOR, CONTRA TUDO E TODOS E O QUE CALHAR, DESDE QUE NÃO NOS BATAM... * contradois@hotmail.com
29 setembro 2011
||| HILARIANTE!...
O Contra não resiste à tentação de editar um comentário que, como muitos outros, ficaria no tinteiro da respectiva caixa, não fosse a sua graça:
«O Contra fala da governação, fala, fala, fala... mas não diz tudo, pois não disse por exemplo que a governação foi vítima de uma grande armadilha. Isto porque, sabendo toda a gente como ia ser difícil governar a casa, devido às dificuldades que toda a gente adivinhava, puseram-se ao fresco e trataram de iludir uns incautos que andavam á procura de protagonismo e que caíram na esparrela.
O resultado está á vista pois com menos receitas e sem capacidade para as angariar, cortam em tudo, como faz a governação do país.
Vão ver que não tardarão a aparecer os salvadores do costume, para pegarem na governação depois do trabalho dos patinhos feios (os actuais governantes), que vão ficar para a história como os maus da fita e não entenderam armadilha em que caíram. Deviam era ter ido à bruxa, para saberem no que se metiam».
Hilariante, no mínimo!
E valendo o que vale.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Não acredito que tenha sido montada qualquer armadilha aos actuais "governantes". O Hercílio é que foi buscar o Dr. com o intuito de lhe dar ordens, fazendo-se valer da antiguidade nestas andanças e também na do BI! Pensava que controlava tudo e todos, mas o Dr. que já tem alguma ratice não esteve pelos ajustes e vai daí colocou a velhice (com o devido respeito) no devido lugar. O Hercílio, que também não é flor que se cheire quando as coisas não correm para o seu lado, resolveu enfrentar o Dr. doutorado. Olhem só se o Dr. se deixava ir na cantiga e receber ordens do homem que o fora buscar para o cargo! Claro que a corda partiu do lado do mais fraco, puxada pelo jovem já com alguma matreirice no cérebro. Então se não tivesse alguma matreirice alguma vez na vida aceitava um cargo que só lhe dá chatices e tira tempo à sua vida privada? Então o Dr. (Sr.) não pesou todos os prós e contras em conversa com a sua almofada? Então alguem achava que é Dr. e não pensa?
O grande problema, penso eu, é que ele se encantou demasiado com o poder e durante algum tempo andou a sobrevoar Óis com as sua asas alvas. Agora que aterrou já deve ter pensado onde raio se foi meter. Ele não se meteu na associação! Ele meteu-se foi numa grande alhada e com 700 mirones ansiosos que ele falhe para o cruxificarem que nem Cristo.
Pois é, isto é tudo muito bonito com muito blá blá mas o pessoal que se farta de morder não passa da mesa do café a ferrar e a falar sobre o que não conhece.
Se pensam que chegarão os tais salvadores da pátria tirem o cavalinho da chuva porque isso não irá acontecer. Eu não acredito.
Quanto ao tal padrinho de quem tanto se fala mas não se diz o nome, como se fosse segredo, se ele fosse mais interveniente já teriam dito cobras e lagartos. Faz ele bem que está calado porque eu faria o mesmo. Chiça!!!
Nota: Independentemente de quem ocupa os cargos em Óis, devem merecer-nos sempre o maior respeito. Não só pelo trabalho que executam mas também pela entrega honesta que dedicam à terra, mesmo que os seus resultados não sejam os melhores ou não se goste deles.
Acima de tudo, o respeito pelas pessoas e suas causas!
Realmente até dá vontade de rir...
O padrinho sabe mais sozinho que os afilhados todos juntos, só n/ assume e esse é que é o problema... com aquele feitiozinho que ele tem, a gente já sabe o que iria acontecer.
Mas n/ adianta falar tanto nele, os patinhos feitos que se aguentem com o que fazem. Há repararam que no blogue dele n/ se fala nestes assuntos, é só notícias boas, tudo muito soft... espertalhão é o que ele é.
A bantagem da esperteza não é nenhuma, porque mesmo sendo muito esperto há sempre alguém mais esperto que nos pode achar BURRO...
por essa razão nunca devemos desvalorizar o nosso inferior, mesmo porque todos nós temos defeitos e qualidades...
Enviar um comentário