11 maio 2008

||| AZARES DA... ASAE E DO SEU DIRECTOR GERAL




Sou pessoa pouco atenta à TV e chateiam-me solenemente os vagões de novelas que enchem os programas das principais estações. Mas vejo TV e principalmente os programas informativos. Vi, nesse quadro e há dias, uma coisa deprimente, que foi saber que a ASAE estabelece objectivos em função de condenações. Multa, inspecciona, detém mínimos por ano. Inacreditável!
Pior que isso, e já não seria pouco, foi ver o seu inspector-geral querer explicar o inexplicável e dar um espectáculo triste na televisão, dizendo que o plano de actividades não era um plano de actividades, o erro estaria na designação. Então quais são os objectivos de gestão da ASAE? Ora, o inspector-geral nem disse como estão definidos os objectivos da ASAE, limitou-se a meter os pés pelas mãos.
A ASAE é bem capaz de ter plano de actividades, pouco importando saber quantos deverão ser os detidos para que o seu director-geral se sinta orgulhoso com os resultados. Só que é mais do que evidente que para António Nunes - o tal director-geral... - o grande objectivo é aparecer na comunicação social, nem que isso seja feito à custa de um espectáculo pago pelas empresas, principalmente pelos pequenos comerciantes que, coitados, devem ter tanto medo dele e dos seus inspectores, como o diabo tem medo da cruz.
Quando é que o governo percebe que este senhor deve ser demitido? E a propósito, irá a ASAE um dia passar por Óis e arredores, para ver como as coisas andam?!

Sem comentários: