07 maio 2008

||| A RAZÃO DE SE INVENTAR O CAPACETE!!!


Hoje foi um dia ingrato para mim, por razões que não vem aqui ao caso, e, numa dessas bichas da nossa vida, dei comigo a pensar como é difícil provar que o ser humano não é inteligente. E fiquei a pensar nisso porque assisti, sem querer, a um acidente de um motociclista sem capacete.
Fiquei a pensar em qual foi a razão que levou alguém, um dia qualquer que eu não conheço nem sei qual foi, a inventar o capacete. Porque terá sido?
Aparentemente, calculo eu, foi porque estavam a acontecer coisas que não nos interessavam muito: rachadelas de cabeça, traumatismos cranianos e mortes. Coisa que, cá para nós que ninguém nos ouve, deveria interessar mais ao Pires, que além de imperial presidente da Junta de Freguesia, também é cangalheiro.
Então, íamos nós a dizer, andaria toda a gente envolvida na discusssão das razões porque a malta rachava a cabeça quando alguém, sabe-se lá quem, se lembrou de inventar o capacete - inventar uma qualquer coisa que nos permitisse manter o estilo de vida que estava a partir-nos a cabeça. Esta até tem a sua piada!!!!
Inventar o capacete, pronto! O capacete!!!
Mas nem mesmo isso funcionou, porque havia muita gente que não o usava e então foi necessário fazer uma lei que tornasse o uso do capacete obrigatório - para que os fabricantes dos capacetes ganhassem o deles e deste dessem algum ao Estado. Portanto, usa-se capacete não para salvar vidas mas para se pagar mais impostos ao Estado. Filhos da mãe, estes gajos do Estado!!!...

Sem comentários: