14 maio 2008

||| AS FUMARADAS DE JOSÉ SÓCRATES...


Não simpatizo particularmente com o nosso 1º. Sócrates, que acho excessivamente autoritário e geneticamente ditador. Respeito-o, obviamente, por colher (ele) a maioria da vontade eleitoral dos portugueses, mas não posso deixar de considerar sobre alguns aspectos que ele nos mostra.
O dia de hoje foi de uma notícia assaz curiosa, sobre Sócrates. Na verdade, de carapuça descoberta, sabemos agora que ele mesmo não cumpre as leis que propõe ao país e assina por baixo. Qualquer coisa como fumar num avião. A voar entre Lisboa e Caracas.
Já não sobrava aquela mal explicada história do curso de engenharia e a de assumir títulos a que não terá direito, como agora foi apanhado a fumar às escondidas no avião da TAP onde eram visíveis os sinais de proibição. A fumar às escondidas, como as crianças a esconderem-se dos pais!
Sócrates, na verdade, dizem os jornais - e é neles que me baseio... - escolheu a zona de serviço de pessoal de bordo para cometer as suas «indiscrições tabagistas», infringindo a lei que devia defender. E por ela dar exemplo. Isto é: indiferente e atropelando uma lei que, afinal, não é para "todos" cumprirem.
Bem prega Frei Tomaz, olha para o que ele diz, não para o que ele faz. Bem deveria o bom e melhor exemplo vir de cima, só que não vem, como se vê.
O facto de não simpatizar com ele, não altera este meu raciocínio. Seria mais imperativo, se simpatizasse.

Sem comentários: